Roberto Carlos descarta Neymar no Real: ”Deixemos ele tranquilo” - Gazeta Esportiva
Roberto Carlos descarta Neymar no Real: ”Deixemos ele tranquilo”

Roberto Carlos descarta Neymar no Real: ”Deixemos ele tranquilo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 16:38 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:40

São Paulo, SP

Roberto Carlos afastou a possibilidade de Neymar ir para o Real Madrid. (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Roberto Carlos afastou a possibilidade de Neymar ir para o Real Madrid. (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Um dos laterais esquerdos mais emblemáticos da história da Seleção Brasileira, Roberto Carlos agora é embaixador do Real Madrid na Ásia e dá apoio à formação dos jovens nas categorias de base do time. Em conversa na Espanha, ele não descartou os galácticos da luta pelo título nacional, conversou sobre os brasileiros no país e respondeu sobre os rumores de uma ida do Neymar ao Real: “Deixemos o Neymar tranquilo, ele está bem onde está”.

Leia mais

Campeão do Mundo em 2002 e vice em 1998, o ex-jogador disse que a Seleção sente a falta de craques. “Na nossa época, havia sete ou oito jogadores excepcionais e agora só tem um”, apontou para a esRadio, fazendo referência ao Neymar. Ainda sobre o atacante do Barcelona, ele desconversou qualquer possibilidade de transferência e deseja formar uma grande equipe com ou sem o camisa 10 do Brasil.

“A grandeza do Real Madrid sempre foi trazer os melhores jogadores, mas deixemos o Neymar tranquilo, que ele está muito bem onde está. No entanto, não tenho dúvida de que, com ou sem o Neymar, vamos montar uma equipe mais forte para ganharmos tudo”, finalizou.

O antigo dono da camisa 3 dos Blancos ainda confia no título nacional do Real Madrid nesta temporada. “O Real Madrid tem que ganhar sempre. Eu não descarto uma recuperação”, afirmou. O clube ocupa hoje a terceira colocação do Espanhol, com 54 pontos, nove atrás do líder Barcelona – os dois ainda se enfrentarão em abril, no Camp Nou.

Roberto Carlos marcou época no clube, mas dá muitos dos méritos aos seus companheiros da época. “Tive sorte de jogar junto com Beckham, Raúl, Figo, Zidane, Hierro, Rivaldo, Romário, Ronaldo”, lembrou. Quando perguntado sobre Marcelo, o atual lateral do time, ele evitou comparações, afirmando serem épocas diferentes, mas sentenciou: “fará história no Real Madrid”.

Conteúdo Patrocinado