Cristiano Ronaldo é uma referência no futebol, afirma Luis Figo - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo é uma referência no futebol, afirma Luis Figo

Cristiano Ronaldo é uma referência no futebol, afirma Luis Figo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 17:16

São Paulo', SP

Luis Figo afirmou que Cristiano Ronaldo é um referência no futebol (Gerard Julien/AFP)
Real Madrid homenageou Cristiano Ronaldo por ter conquistado a sua quarta Bola de Ouro (Gerard Julien/AFP)


Cristiano Ronaldo viveu um grande dia neste sábado. Além do Real Madrid ter goleado o Granada, o time da capital espanhola fez uma festa para comemorar a quarta Bola de Ouro conquistada pelo ídolo português e a homenagem contou com algumas grandes estrelas, entre elas Luis Figo.

Após destacar a dinastia criada entre Cristiano Ronaldo e Messi nos últimos anos, Figo exaltou o seu compatriota e disse que CR7 é uma referência no futebol.

“Não houve surpresas na conquista da Bola de Ouro. Nos últimos dez anos, os troféus foram divididos entre Cristiano Ronaldo e Messi. Isso demonstra o domínio dos dois na distribuição dos prêmios individuais. Isso era diferente nas gerações anteriores. No último ano, Ronaldo não deixou a mínima dúvida (de quem foi o melhor)”, comentou Figo. “Em Portugal, Ronaldo é um ícone, uma referência no futebol. É muito amado e está marcando uma página na história do futebol”.

Quem também elogiou o gajo foi o treinador Zidane.

“É um prêmio merecido, talvez ele até mereça mais. Os que estavam ao seu lado (Ronaldo ‘fenômeno’, Figo e Michael Owen) não têm quatro Bolas de Ouro, apenas uma ou duas. Estou contente por ele”, disse o comandante do Real Madrid.

No último ano, Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes e ajudou Portugal a conquistar a Eurocopa. Além disso, nessa temporada, ele já marcou 17 gols e fez seis assistências em 20 partidas.

Conteúdo Patrocinado