Ronaldo, Kaká e torcida homenageiam Cristiano por quarta Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Ronaldo, Kaká e torcida homenageiam Cristiano por quarta Bola de Ouro

Ronaldo, Kaká e torcida homenageiam Cristiano por quarta Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 10:30 • Atualizado: 07/01/2017 às 10:36

São Paulo, SP

Minutos antes da partida contra o Granada, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o maior craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi homenageado no gramado do estádio Santiago Bernabéu pela conquista do prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista francesa France Football, em dezembro.

Foi a quarta Bola de Ouro vencida pelo atacante português, que só fica atrás do argentino Lionel Messi, do Barcelona, detentor de cinco troféus. Antes de a bola rolar em Madri, Cristiano Ronaldo foi cumprimentado em campo pelo brasileiro Ronaldo "Fenômeno" e pelo compatriota Luís Figo, ambos ídolos do Real. O inglês Michael Owen também esteve presente.

Quem também prestou homenagens foi Kaká. Em um vídeo transmitido pelo telão do estádio, o brasileiro parabenizou o ex-companheiro de equipe pela quarta Bola de Ouro. Já a torcida fez um enorme mosaico,destacando a sigla do nome do maior ídolo contemporâneo: CR7 em preto, contrastando com o em torno em dourado.

Cristiano Ronaldo recebeu homenagens pela quarta Bola de Ouro antes do jogo contra o Granada (Foto: Gerard Julien/AFP)
Cristiano Ronaldo recebeu homenagens pela quarta Bola de Ouro antes do jogo contra o Granada (Foto: Gerard Julien/AFP)


Ao receber o troféu das mãos de Francisco Gento, que venceu seis títulos da Liga dos Campeões da Europa pelo Real entre as décadas de 1950 e 1960, Cristiano Ronaldo foi ovacionado por todos os presentes no Santiago Bernabéu.

Ele, que está próximo de chegar à partida de número 400 com a camisa merengue, também é o favorito a ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em cerimônia que será realizada nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

A partida contra o Granada ainda marca o aniversário de 10 anos do lateral esquerdo Marcelo no Real Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com um jogo a menos que os demais.

Conteúdo Patrocinado