Betis vence o Levante fora de casa e segue na briga pela Liga Europa - Gazeta Esportiva
Betis vence o Levante fora de casa e segue na briga pela Liga Europa

Betis vence o Levante fora de casa e segue na briga pela Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2018 às 18:53 • Atualizado: 28/02/2018 às 15:39

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, no fechamento da 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Levante recebeu o Betis, no Ciutat de Valencia. No primeiro tempo, o Betis esmagava na posse de bola, porém, o Levante levava perigo no contra-ataque. As duas equipes desperdiçaram algumas boas chances e foram zeradas para o intervalo. Na etapa final, os visitantes voltaram mais incisivos e marcaram com Chema (contra) e Sergio León, finalizando a partida em 2 a 0.

Com a vitória, o Betis se reabilita da derrota para o Real Madrid em casa, assume a sétima colocação com 36 pontos, e encosta no rival Sevilla, que encabeça a zona de classificação para a Liga Europa. Já o Levante chega ao oitavo jogo sem vencer na competição, e segue com 20 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

O Betis derrotou o Levante fora de casa e manteve as esperanças de chegar a zona de classificação para a Liga Europa (Reprodução: Twitter)


 

O Jogo

Mesmo visitante, o Betis era quem tinha a posse da bola. Porém, a defesa do Levante, bem postada, não dava espaço para as tentativas de infiltração do adversário. O primeiro lance de perigo da partida nasceu em uma falha do goleiro Adán. O arqueiro do Betis errou um lançamento e a bola sobrou para Cheick Doukouré, que tocou para Sadiku, o atacante chutou rasteiro para defesa do goleiro, no rebote foi a vez de Luis Morales fuzilar para outra grande intervenção de Adán.

Apesar da esmagadora posse de bola, que passava dos 70%, os visitantes finalizaram na meta de Oier Olazábal pela primeira vez aos 26 minutos. Após boa troca de passes, Loren Morón rolou para Ryad Boudebouz, que limpou a marcação e bateu com desvio para o goleiro agarrar. Três minutos depois, o Levante desperdiçou ótima oportunidade. José Luis Morales cruzou para Roger Martí finalizar, de dentro da grande área, para fora. No lance seguinte, o Betis deu o troco. Fabián Ruiz chutou chapado, de fora da área, no canto direito do goleiro, que espalmou.

O Betis terminou a primeira etapa com 74% da posse de bola, porém, o número de finalizações ficou empatado em 7 a 7.

O segundo tempo começou como o primeiro, porém, os visitantes estavam muito mais incisivos em suas jogadas. Logo aos nove minutos, Sergio León atravessou bola da ponta direita para a esquerda, Joaquín chapou forte para grande defesa do goleiro. No minuto seguinte, o Betis saiu na frente. Em escanteio, Aissa Mandi desviou com o pé, Oier Olazábal espalmou, mas Chema, ao tentar tirar, cabeceou para o próprio gol.

Os mandantes foram com tudo para cima, e no contra-ataque o time de Sevilla deu a resposta. O goleiro Adán lançou Sergio León, que limpou a marcação e chutou forte de fora da área para fazer 2 a 0. O Levante, muito abatido com o segundo gol, não tinha forças para buscar o empate, enquanto o Betis tirou o pé. Com isso, a partida acabou em 2 a 0 para os visitantes.

 

 

Confira todos os resultados da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:


La Coruña 0 x 0 Espanyol
Celta de Vigo 2 x 0 Eibar
Real Madrid 4 x 0 Alavés
Leganés 0 x 0 Las Palmas
Barcelona 6 x 1 Girona
Villarreal 1 x 0 Getafe
Athletic Bilbao 2 x 1 Málaga
Valencia 2 x 1 Real Sociedad
Sevilla 2 x 5 Atlético de Madrid


 

Conteúdo Patrocinado