Valencia vence Real Sociedad em casa e segue na cola do Madrid - Gazeta Esportiva
Valencia vence Real Sociedad em casa e segue na cola do Madrid

Valencia vence Real Sociedad em casa e segue na cola do Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 16:20 • Atualizado: 25/02/2018 às 16:40

São Paulo, SP

O Valencia conquistou uma importante vitória neste domingo para se manter firme na busca pela classificação à Liga dos Campeões. Recebendo a Real Sociedad no estádio Mestalla, a equipe comandada pelo técnico Marcelino García dominou o primeiro tempo, permitiu o empate no início da etapa complementar, mas acabou garantindo a vitória por 2 a 1 graças a Santi Mina, autor dos dois gols dos "Los Che" no confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Oyarzabal descontou para o time basco.

Com o resultado, o Valencia foi a 49 pontos e se manteve na quarta colocação da competição por pontos corridos. O triunfo também foi fundamental para que a equipe não só siga distante do quinto colocado, o Villarreal, agora oito tentos atrás na tabela, mas também na cola do Real Madrid, terceiro colocado com 51 pontos.

O Valencia volta a entrar em ação pelo Campeonato Espanhol na próxima quarta-feira, quando visita o Athletic Bilbao, às 15h30 (de Brasília), no estádio San Mamés. Já a Real Sociedad, em 14º lugar na tabela, enfrenta o Bétis, na quinta, no mesmo horário, fora de casa.

Valencia chegou à 15ª vitória no Campeonato Espanhol neste domingo (Foto: Divulgação)


O jogo - O Valencia tomou conta do primeiro tempo. Logo aos 18 minutos os donos da casa deram seu cartão de visita com Coquelin, que decidiu experimentar de fora da área, soltando uma bomba e exigindo grande defesa de Ramirez no canto esquerdo. Logo em seguida, Rodrigo aproveitou rebote na pequena área, mas não foi feliz na finalização, mandando para fora.

Passado o primeiro susto, a Real Sociedade tentou equilibrar o jogo, mas os rivais, atuando no Mestalla, estavam cada vez mais determinados em abrir o placar. Aos 23 minutos foi a vez de Dani Parejo cobrar falta direto para o gol e forçar nova intervenção de Ramirez. De tanto insistir, os donos da casa, enfim, se colocaram à frente no marcador aos 34, quando Santi Mina recebeu de Martin Montoya e precisou apenas cabecear no gol vazio para estufar as redes após o goleiro rival sair mal para interceptar o passe.

No segundo tempo a Real Sociedad mostrou que os adversários não teriam vida fácil para saírem de campo com a vitória. Apesar de estarem atrás no placar, o time basco foi para cima do Valencia e aos nove minutos conseguiu o empate com Oyarzabal. O atacante aproveitou o vacilo da defesa na saída de bola para bater no ângulo direito do goleiro Neto e deixar tudo igual no Mestalla.

O Valencia, por sua vez, não se abalou e aos 23 minutos respondeu com um balde de água fria nos rivais. Santi Mina voltou a ser decisivo após uma falha do goleiro Antônio Ramirez e precisou apenas empurrar para o gol para recolocar os donos da casa à frente no placar e garantir o importante triunfo diante de seus torcedores.

 

 

Conteúdo Patrocinado