Goleiro defende dois pênaltis e garante vitória do Villarreal sobre o Getafe

São Paulo , SP
25/02/2018 10:09:05 — 25/02/2018 18:44:59

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Villarreal
Goleiro Asenjo se tornou o herói da partida com dois pênaltis defendidos (Foto: Divulgação)

Na manhã deste domingo, o Villarreal recebeu o Getafe no estádio La Cerâmica e saiu vencedor pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu a vitória do Submarino Amarelo saiu logo aos três minutos dos pés de Enes Unal. No entanto, o grande nome da partida mesmo foi o goleiro Sergio Asenjo, responsável por várias defesas importantes, entre elas duas cobranças de pênalti.

A partida logo de cara já teve um início promissos para os donos da casa. Logo no terceiro minuto de bola rolando, o zagueiro Bonera mostrou cacoete de meia e lançou Bacca com um passe rasteiro por trás da zaga. O atacante chegou próximo a linha de fundo e cruzou para Ener Unal abrir o placar.

O gol logo no início deixou a partida morna. Enquanto o time da casa parecia já satisfeito com o placar, o Getafe sabia que não poderia partir totalmente para o ataque. Aos 35 minutos, Portilho cruzou da ponta direita para Angel, o atacante domina a bola e consegue fazer o giro sobre Javi Fuego. Durante o movimento do atacante, porem, o árbitro viu falta em Angel e confirmou o pênalti, Na cobrança, o goleiro Asenjo leu bem os movimentos de Angel e fez uma boa defesa ao pular para o lado direito.

No início da segunda etapa, uma nova penalidade. Desta vez, o Getafe trabalhou bem a bola pela direita até a tentativa de lançar Portilho pela ponta direita. No entanto, o atacante foi derrubado na área, conferindo mais um pênalti em favor dos visitantes. O responsável pela cobrança desta vez foi Jorge Molina, que acabou vendo Asenjo fazer uma nova defesa e se transformar no herói do jogo.

Com o resultado, o Villarreal chega aos 41 pontos, ultrapassando o Sevilla e se aproximando do G4 da competição. Já o Getafe segue com 33 pontos e perde um importante confronto direto na briga por uma vaga na Liga Europa.