Times da capital estreiam na Série A2 neste domingo - Gazeta Esportiva
Times da capital estreiam na Série A2 neste domingo

Times da capital estreiam na Série A2 neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2019 às 09:43

São Paulo, SP

No segundo dia da primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2, todos os três clubes da capital entram em campo pela primeira vez em 2019. Juventus, Nacional e Portuguesa iniciam suas caminhadas tentando o acesso à Série A1 do Paulistão de 2020.

Às 10 horas (de Brasília), na Rua Javari, o Juventus estreia na Série A2 diante do Votuporanguense. O Clube da Mooca escapou por pouco do rebaixamento em 2018, ficando na 14ª posição a dois pontos do rebaixado Audax. Por outro lado, o time de Votuporanga, além de ter feito boa campanha na última Série A2, terminando na oitava posição, é o atual campeão da Copa Paulista.

O Juventus estreia na Série A2 em casa diante do Votuporanguense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Também às 10 horas, o Nacional começa a campanha em Santos, visitando a Portuguesa Santista. Na última edição, o time da Barra Funda terminou na quinta posição, a um ponto de uma vaga na fase final. Por outro lado, o único representante da Baixada Santista é um dos promovidos da última Série A3, ao lado do campeão Atibaia.

O Nacional começa a campanha na A2 com elenco reformulado (Foto: Ale Vianna/NAC)


Por último, às 16 horas, a Portuguesa faz sua estreia no Canindé diante do São Bernardo. A Lusa não fez boa campanha em 2018, ficando perto do rebaixamento durante todo o campeonato. Por outro lado, o São Bernardo fez a segunda melhor campanha da primeira fase, mas acabou eliminado pelo Oeste nas semifinais e não conseguiu o acesso à elite.

A Portuguesa tenta fazer campanha melhor que a de 2018 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Outros dois jogos completam a rodada neste domingo. Às 10 horas, em Penápolis, o Penapolense recebe o Taubaté, que vem de boa campanha na Copa Paulista, no segundo semestre. Já às 16 horas, o Atibaia, que disputa a série A2 pela primeira vez em sua história, estreia recebendo o Linense.

Todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista Série A2


Sábado
Água Santa x Sertãozinho
Rio Claro x Santo André
Inter de Limeira x XV de Piracicaba

Domingo
10h00 Penapolense x Taubaté
10h00 Portuguesa Santista x Nacional
10h00 Juventus x Votuporanguense
16h00 Atibaia x Linense
16h00 Portuguesa x São Bernardo

Conteúdo Patrocinado