Portuguesa e Juventus vencem e escapam do rebaixamento no Paulista A2

São Paulo, SP

21/03/18 | 21:39 - 21/03/18 | 22:22

Portuguesa, de Alan Aal, se salva da degola na A2 (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista A2, a Portuguesa recebeu o Guarani nesta quarta-feira, no Canindé, e venceu por 2 a 1. A equipe conseguiu escapar do rebaixamento na competição, assim como o Juventus, que venceu a Penapolense por 1 a 0 e também se safou da degola. A permanência dos dois foi confirmada após a derrota do Audax por 1 a 0 para o XV de Piracicaba. Agora, Audax, Água Santa e Batatais tentarão fugir do decesso na última rodada, neste fim de semana.

A Lusa quebrou um grande jejum de vitórias atuando no seu estádio. O último triunfo Rubro-Verde no Canindé havia sido no dia 22 de outubro do ano passado, pela Copa Paulista, contra o Desportivo Brasil. Em 2018, foram seis partidas, com quatro empates e duas derrotas. Já o Bugre, tem sua invencibilidade de seis partidas quebrada.

Com este resultado a Lusa permanece na 12ª colocação, com 15 pontos, e se salva do rebaixamento, enquanto o Bugre continua na liderança da competição com 28 pontos.

O time dirigido por Alan Aal enfrenta o Sertãozinho, neste sábado, às 15h (de Brasília), no Frederico Dalmazo. Já o time de Umberto Louzer, recebe o Votuporanguense, no Brinco de Ouro da Princesa, no mesmo dia e horário.

O jogo - No primeiro minuto de jogo, a Lusa assustou, com Cesinha. O lateral chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Bruno Brigido a realizar boa defesa.

A resposta do time visitante aconteceu quatro minutos depois, com Rondinelly. O meia recebeu bom passe de Baraka e bateu firme no canto direito. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo.

O time da casa abriu o placar aos 26 minutos da primeiro etapa, com Pereira. O atacante Raul roubou a bola no lado direito do campo, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meia, que dominou de fora da área e chutou para o fundo do gol.

Dez minutos após o gol, o Bugre levou perigo ao gol adversário, com Bruno Nazário. Rondinelly tocou para o atacante, que chutou forte. A bola foi desviada e quase entrou.

O empate do Guarani saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com Erik. O atacante recebeu bom passe de Bruno Nazário, driblou a marcação e bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro João Lopes.

A Lusa reagiu e quase voltou a frente do placar aos 43 minutos da primeira etapa, com Pereira. O meia cobrou uma falta, que ele mesmo sofreu, e acertou a trave adversária.

Três minutos depois, novamente com Pereira, o time mandante quase fez o segundo. O meia cobrou uma falta, na linha lateral, direto para o gol e forçou o goleiro Bruno a realizar ótima defesa.

O gol de desempate da Portuguesa saiu aos 26 minutos da etapa final, com Fernandinho. Em cobrança de falta, na entrada da área, o atacante bateu por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro do Bugre, Bruno Brigido.

Penapolense 0 x 1 Juventus

Em outra partida na noite desta quarta-feira, o Juventus visitou a Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol feito por Dener aos 44 minutos da etapa final salvou o tradicional clube da Mooca do rebaixamento na A2. O clube viveu um início de ano turbulento e quase teve seu presidente, Domingos Sanches, impugnado após um processo de impeachment.

O Moleque Travesso recebe o Oeste neste sábado, às 15h (de Brasília), na Rua Javari, enquanto o time de Penápolis visita o Batatais, no mesmo dia e horário.

Confira outros resultados da 14ª rodada da Série A2:
Votuporanguense 2 x 1 Batatais
Nacional 1 x 2 Água Santa
Penapolense 0 x 1 Juventus
Taubaté 2 x 0 Rio Claro
XV Piracicaba 1 x 0 Audax
Inter Limeira 1 x 1 São Bernardo FC

Deixe seu comentário