Em jogo de sete gols, Briosa vence XV aos 46 do segundo tempo - Gazeta Esportiva
Em jogo de sete gols, Briosa vence XV aos 46 do segundo tempo

Em jogo de sete gols, Briosa vence XV aos 46 do segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2019 às 22:43

São Paulo, SP

Portuguesa Santista abriu 2 a 0, levou a virada, mas correu atrás da vitória no fim da partida em Ulrico Mursa (Foto: Reprodução)


Portuguesa Santista e XV de Piracicaba fizeram um jogaço na noite desta quarta-feira, no Estádio Ulrico Mursa. Em partida válida pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a Briosa saiu na frente, permitiu a virada mas, nos minutos finais, conseguiu retomar a dianteira do placar e sair com a importante vitória: 4 a 3.

Agora, os comandados de Sérgio Guedes somam 13 pontos na tabela da competição, ficando na terceira colocação. Já o Nhô Quim estaciona nos 11 pontos - no entanto, o time segue figurando entre a zona de classificação para a próxima fase da disputa.

Durante o primeiro tempo, o time da casa jogou melhor. Os visitantes apostavam na bola parada, chegando com perigo em escanteios ou cobranças de faltas.

Tal cenário continuou até a metade do segundo tempo. A Briosa diminuiu o ritmo e não conseguiu aproveitar suas chances, enquanto o time de Piracicaba fez pressão.

A Portuguesa Santista marcou com Wesley (34 do primeiro tempo), Carlos Alberto (sete do segundo tempo), Palhinha (42 do segundo tempo) e Daniel Bueno, aos 46 da etapa final, enquanto o XV fez com Ronaldo - duas vezes, aos 26 e 30 do período final -, além de Douglas Marques, quatro minutos depois.

Outros destaques da rodada da A2 tiveram o Nacional empatando, em casa, com o Sertãozinho, pelo placar de 3 a 3; o Juventus vencendo o São Bernardo, no Primeiro de Maio, por 1 a 0 e contando com falha do goleiro André Dias; e, por fim, a Portuguesa ficando somente no empate com o Linense, por 1 a 1 - a Lusa ainda não venceu na competição.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Paulista Série A2:

Nacional 3 x 3 Sertãozinho
Água Santa 1 x 0 Santo André
São Bernardo 0 x 1 Juventus
Taubaté 1 x 1 Atibaia
Linense 1 x 1 Portuguesa
Penapolense 0 x 0 Rio Claro
Inter de Limeira 1 x 1 Votuporanguense
Portuguesa Santista 4 x 3 XV de Piracicaba

Pela A3, Audax vence o Comercial fora de casa


Na divisão inferior, o destaque da rodada ficou por conta do confronto entre Comercial e Audax, de Osasco, no Estádio Palma Travassos. Em uma partida movimentada e de cinco gols, os vice-campeões estaduais em 2016 ganharam por 3 a 2 e conquistaram a primeira vitória na disputa.

Por outro lado, o time de Ribeirão Preto teve o bom momento interrompido, mas permanece entre os líderes da tabela de classificação, com 13 pontos conquistados. O Desportivo Brasil e o Velo Clube estão à frente, ambos com a marca de 17 pontos.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Paulista Série A3:

Monte Azul 1 x 1 Capivariano
Rio Preto 2 x 0 EC São Bernardo
Grêmio Osasco 4 x 0 São Carlos
Noroeste 1 x 1 Taboão da Serra
Batatais 0 x 0 Primavera
Velo Clube 1 x 0 Olímpia
Barretos 0 x 3 Desportivo Brasil
Comercial 2 x 3 Audax

Conteúdo Patrocinado