Em jogo de sete gols, Briosa vence XV aos 46 do segundo tempo

São Paulo, SP

13-02-2019 22:43:48

Portuguesa Santista e XV de Piracicaba fizeram um jogaço na noite desta quarta-feira, no Estádio Ulrico Mursa. Em partida válida pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a Briosa saiu na frente, permitiu a virada mas, nos minutos finais, conseguiu retomar a dianteira do placar e sair com a importante vitória: 4 a 3.

Agora, os comandados de Sérgio Guedes somam 13 pontos na tabela da competição, ficando na terceira colocação. Já o Nhô Quim estaciona nos 11 pontos - no entanto, o time segue figurando entre a zona de classificação para a próxima fase da disputa.

Durante o primeiro tempo, o time da casa jogou melhor. Os visitantes apostavam na bola parada, chegando com perigo em escanteios ou cobranças de faltas.

Tal cenário continuou até a metade do segundo tempo. A Briosa diminuiu o ritmo e não conseguiu aproveitar suas chances, enquanto o time de Piracicaba fez pressão.

A Portuguesa Santista marcou com Wesley (34 do primeiro tempo), Carlos Alberto (sete do segundo tempo), Palhinha (42 do segundo tempo) e Daniel Bueno, aos 46 da etapa final, enquanto o XV fez com Ronaldo - duas vezes, aos 26 e 30 do período final -, além de Douglas Marques, quatro minutos depois.

Outros destaques da rodada da A2 tiveram o Nacional empatando, em casa, com o Sertãozinho, pelo placar de 3 a 3; o Juventus vencendo o São Bernardo, no Primeiro de Maio, por 1 a 0 e contando com falha do goleiro André Dias; e, por fim, a Portuguesa ficando somente no empate com o Linense, por 1 a 1 - a Lusa ainda não venceu na competição.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Paulista Série A2:

Nacional 3 x 3 Sertãozinho
Água Santa 1 x 0 Santo André
São Bernardo 0 x 1 Juventus
Taubaté 1 x 1 Atibaia
Linense 1 x 1 Portuguesa
Penapolense 0 x 0 Rio Claro
Inter de Limeira 1 x 1 Votuporanguense
Portuguesa Santista 4 x 3 XV de Piracicaba

Pela A3, Audax vence o Comercial fora de casa

Na divisão inferior, o destaque da rodada ficou por conta do confronto entre Comercial e Audax, de Osasco, no Estádio Palma Travassos. Em uma partida movimentada e de cinco gols, os vice-campeões estaduais em 2016 ganharam por 3 a 2 e conquistaram a primeira vitória na disputa.

Por outro lado, o time de Ribeirão Preto teve o bom momento interrompido, mas permanece entre os líderes da tabela de classificação, com 13 pontos conquistados. O Desportivo Brasil e o Velo Clube estão à frente, ambos com a marca de 17 pontos.

Confira os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Paulista Série A3:

Monte Azul 1 x 1 Capivariano
Rio Preto 2 x 0 EC São Bernardo
Grêmio Osasco 4 x 0 São Carlos
Noroeste 1 x 1 Taboão da Serra
Batatais 0 x 0 Primavera
Velo Clube 1 x 0 Olímpia
Barretos 0 x 3 Desportivo Brasil
Comercial 2 x 3 Audax

Deixe seu comentário