Futebol Internacional/Copa da Liga de Portugal

Porto estreia na Copa da Liga de Portugal diante do Chaves

São Paulo , SP
14/09/2018 08:32:31

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português, Porto

Atual campeão português, o Porto estreia na fase de grupos da Copa da Liga de Portugal nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília). Diante de sua torcida, os Dragões recebem o Chaves, que fez boa campanha na última temporada no Campeonato Português e ficou na sexta posição a quatro pontos de uma vaga na Liga Europa.

O Porto joga em casa e é o grande favorito do confronto, mas deve entrar em campo com time repleto de reservas. Na próxima terça-feira, quatro dias depois de enfrentar o Chaves, o time de Sergio Conceição visita o Schalke 04, da Alemanha, na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Por isso, os brasileiros Felipe, Éder Militão e Alex Telles não devem começar jogando.

O Porto recebe o Chaves no Estádio do Dragão (Foto: Reprodução/Twitter)

Do outro lado, o visitante Chaves tentará aproveitar o calendário apertado do adversário para buscar um bom resultado. A equipe do interior só voltará a campo na outra sexta-feira, pelo Campeonato Português, e pode entrar em campo com força total, contando, principalmente, com o atacante brasileiro Willian Oliveira, artilheiro da equipe no último campeonato com 11 gols marcados.

Porto e Chaves se enfrentaram há um mês pelo Campeonato Português. No dia 11 de agosto, logo na primeira rodada da competição, o atual campeão aplicou uma goleada por 5 a 0 no Estádio do Dragão, palco do jogo desta sexta-feira.

As duas equipes integram o Grupo C da Copa da Liga de Portugal. Além de Chaves e Porto, o grupo conta com o Varzim, da segunda divisão portuguesa, e o Belenenses, da primeira. Apenas um dos times avança à fase semifinal da competição.

O Porto goleou o Chaves pela primeira rodada do Campeonato Português (Foto: Reprodução/Twitter)

Jogos da primeira rodada da fase de grupos da Copa da Liga de Portugal

Sexta-feira
16h30 Porto x Chaves

Sábado
11h30 Paços de Ferreira x Aves
14h00 Benfica x Rio Ave
16h30 Braga x Tondela

Domingo
11h00 Nacional x Vitória de Setúbal
13h30 Varzim x Belenenses
16h00 Sporting x Marítmo

Segunda-feira
16h15 Estoril x Feirense