Militão é eleito o melhor defensor de outubro e novembro do Português

São Paulo, SP

12-12-2018 16:56:54

Éder Militão definitivamente não teve dificuldades para de se adaptar ao futebol europeu. Titular do líder Porto, o brasileiro foi eleito o melhor defensor de outubro e novembro do Campeonato Português, em votação realizada entre todos os treinadores dos times que disputam a primeira divisão local.

O ex-São Paulo obteve quase 20% dos votos, deixando para trás outros dois brasileiros: o zagueiro Bruno Viana (7,3%), do Braga e o lateral-esquerdo Alex Telles (6,63%), companheiro de Porto. Com as boas atuações, Militão é cotado para ser um dos alvos do Manchester United na próxima janela de transferências, quando o clube inglês, de acordo com a imprensa britânica, pode oferecer 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões).

Chamado por Tite em duas das últimas três convocações da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, Militão chegou ao Porto em agosto deste ano após ser vendido pelo São Paulo, onde disputou 54 jogos com o time profissional e marcou quatro gols.

Além do brasileiro, o goleiro Iker Casillas e o técnico Sérgio Conceição foram os portistas premiados como melhores de suas respectivas funções em outubro e novembro. O Porto é líder do Campeonato Português com 30 pontos, dois a mais que o Sporting, o segundo colocado.

Deixe seu comentário