Superado em casa, Paysandu anuncia saída de Dado Cavalcanti

São Paulo , SP
12/07/2018 23:55:08 — 13/07/2018 00:10:01

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Paysandu
Revés contra o Vila Nova marcou o fim do ciclo de Dado Cavalcanti no comando do Paysandu (Foto: Divulgação)

A derrota por 2 a 1 contra o Vila Nova, sofrida na noite desta quinta-feira, marcou a última partida do Paysandu sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Após o revés diante do time goiano no Estádio da Curuzu, o clube paraense anunciou a saída do treinador.

“O Paysandu Sport Club informa que Dado Cavalcanti não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O clube agradece ao treinador pelos seus serviços prestados. Em breve, um substituto será contratado para comandar o grupo na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B”, diz nota postada no site oficial.

Com uma campanha quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, o Paysandu tem apenas 17 pontos e ocupa a 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O CBR, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 15 pontos e ainda enfrenta o Boa Esporte nesta sexta-feira.

Sem vencer desde o último dia 1º de junho, o Paysandu amarga uma série de sete rodadas consecutivas de jejum (cinco derrotas e dois empates). Os resultados recentes, somados ao risco de rebaixamento, abreviaram a passagem de Dado Cavalcanti pela Curuzu.

Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu tenta a reabilitação às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri. Com mais de uma semana até o compromisso seguinte pelo torneio nacional, a diretoria tem tempo para buscar um novo comandante.