Com um a menos, Vila Nova bate Paysandu e é vice-líder da Série B

São Paulo , SP
12/07/2018 22:29:13 — 13/07/2018 00:06:39

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Paysandu, Vila Nova-GO
De pênalti, Pedro Carmona marcou único gol do Paysandu (Foto: Fernando Torres/Divulgação)

O Vila Nova assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio da Curuzu, o time goiano terminou a partida com um jogador a menos, mas ainda assim marcou nos acréscimos e ganhou por 2 a 1 do Paysandu, que anunciou a saída do técnico Dado Cavalcanti.

Com 26 pontos, o Vila Nova fica a três do líder Fortaleza, rival do Atlético-GO neste sábado. Já o Paysandu figura no 12º lugar com apenas 17 pontos, dois a mais do que o CRB, primeiro integrante da zona de rebaixamento e adversário do Boa Esporte na sexta.

Pela 16ª rodada do torneio nacional, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada. O Paysandu tenta a reabilitação às 19 horas do próximo sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri.

O Vila Nova conseguiu inaugurar o marcador aos 7 minutos do segundo tempo. Após retomar a bola na defesa, o time visitante iniciou contra-ataque pela direita. Reis aproveitou escorregão de Diego Ivo, avançou e cruzou para Ramon completar com sucesso.

Em vantagem no placar, o Vila Nova passou a jogar com um a menos aos 19 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Mateus Pasinato tomou dois cartões amarelos do árbitro Alinor Silva da Paixão por retardar um tiro de meta. Assim, o técnico Hemerson Maria precisou trocar Mateus Anderson por Rafael Santos.

O Paysandu chegou ao empate aos 37 minutos da etapa complementar. Após cruzamento vindo da direita, o árbitro Alinor Silva da Paixão viu pênalti de Maguinho sobre Diego Ivo. Na cobrança, Pedro Carmona converteu e igualou o marcador.

A equipe goiana anotou o gol da vitória aos 50 minutos da etapa complementar. Após cruzamento da esquerda, Alex Henrique usou a cabeça para marcar o segundo gol do Vila Nova. Com um homem a mais, o Paysandu se lançou ao ataque em busca de novo empate, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 x 2 VILA NOVA

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 12 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)
Cartões amarelos: Renato Augusto e Thomaz (PAY); Maguinho, Hélder, Alan Mineiro, Mateus Anderson e Rafael Santos (VIL)
Cartão vermelho: Mateus Pasinato (VIL)
Gol:
VILA NOVA: Ramon, aos 7 minutos do 2º Tempo, e Alex Henrique, aos 50 minutos do 2º Tempo
PAYSANDU: Pedro Carmona, aos 37 minutos do 2º Tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Nando Carandina (Alan Calbergue), Renato Augusto e Thomaz; Claudinho (Mike), Moisés (Renan Gorne) e Pedro Carmona
Técnico: Dado Cavalcanti

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson (Rafael Santos), Alan Mineiro (Naylhor) e Reis; Ramon (Alex Henrique)
Técnico: Hemerson Maria