Futebol/Campeonato Francês

PSG quer reencontrar vitória no Francês contra Strasbourg

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
05/12/2018 08:22:33

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Notícias, Paris Saint Germain
PSG está na liderança da competição (Foto: Divulgação/PSG)

Depois de perder os cem por cento de aproveitamento no Campeonato Francês com o empate por 2 a 2 com o Bordeaux no fim de semana, o Paris Saint-Germain tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira, quando vai ao Estádio la Meinau, em Estrasburgo, às 16h (de Brasília), medir forças com o Strasbourg em choque válido pela 16ª rodada. Líder com folga, com 43 pontos conquistados, o PSG terá pela frente um adversário que faz apenas uma campanha regular com 21 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação.

Apesar de ter uma vantagem de mais de dez pontos para os times que brigam pela segunda colocação, o PSG não pretende se acomodar e não quer entrar em uma série de tropeços que possam reduzir a gordura conquistada até este momento.

“Nós conseguimos uma vantagem muito importante, mas que não nos garante nada em termos de conquista de título, que é o grande objetivo. Portanto, temos que trabalhar para manter ou ampliar esta nossa liderança. O jogo contra o Strasbourg é perigoso por ser fora de casa e por todos os times jogarem no limite contra a gente. Mas temos condições de buscarmos um bom resultado”, disse o atacante uruguaio Edinson Cavani, esperança de gols do PSG.

O Lyon, que soma 28 pontos e luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, joga diante de seus torcedores, no Parc OL, em Lyon, contra o Rennes, que tem 17 pontos e deseja apenas manter uma distância segura da zona de rebaixamento.

Já o Olympique de Marselha, que vem lutando contra a própria irregularidade, visita o Nantes, que soma 17 pontos. Os visitantes, que têm 26 pontos, estão fora até mesmo da zona de classificação para a próxima Liga Europa. Pouco para quem pretendia disputar com o Paris Saint-Germain pela conquista do título nacional.

Responsável por acabar com os cem por cento de aproveitamento do Paris Saint-Germain, o Bordeaux, que tem 18 pontos, volta a jogar diante de seus torcedores e quer pegar embalo contra o Saint-Étienne, que tem 26 pontos conquistados e mira a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16h Amiens 0 x 2 Monaco
16h Nice 0 x 0 Angers
18h Montpellier 0 x 1 Lille

Quarta-feira
16h Nantes x Olympique de Marselha
16h Reims x Toulouse
16h Lyon x Rennes
16h Dijon x Guingamp
16h Bordeaux x Saint-Etienne
16h Caen x Nîmes
18h Strasbourg x Paris Saint-Germain