Emery defende Neymar por festa de arromba; adversários vêem "falta de respeito" - Gazeta Esportiva
Emery defende Neymar por festa de arromba; adversários vêem "falta de respeito"

Emery defende Neymar por festa de arromba; adversários vêem "falta de respeito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2018 às 17:01

São Paulo, SP

Neymar escolheu a data certa para celebrar, segundo Unai Emery (Foto: Denis Charlet/AFP)


Neymar comemora nesta segunda-feira 26 anos de idade. Como era de se esperar, fez uma festa de arromba para celebrar sua nova primavera e convidou inúmeros famosos, jogadores ou não, para participarem do evento. Confira a galeria de fotos.

No entanto, não foram todos que gostaram da postura do craque. Alguns torcedores do Paris Saint-Germain criticaram o fato de a comemoração ter sido feita dois dias antes do jogo contra o Sochaux, pelas oitavas da Copa da França, e a apenas dez dias do confronto diante do Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

O técnico do clube francês, Unai Emery, saiu em defesa do camisa 10. "Creio que a data está correta. Temos partidas a cada três dias e é difícil encontrar tempo para esses tipos de cisas, mas fazê-lo ontem (domingo) foi uma boa ideia", disse ao jornal Mundo Deportivo.

Para o comandante, esse tipo de atividade é bom para o "espírito coletivo" e achou importante que outros jogadores também estivessem lá para aproveitar. Foi o caso de Edinson Cavani, Daniel Alves, Mbapée, Marquinhos e Kevin Trapp.

Ao contrário de Emery, o adversário do PSG nesta terça-feira, Sochaux, não viu a celebração com bons olhos. O capitão do time, Florian Tardieu, não se considera um fã e fez duras críticas à equipe de Neymar. "Me desculpem, mas eles estão cagando para a gente. Parece que eles já se colocaram nas quartas de final contra uma equipe que ainda será determinada. Eles já se veem lá. Eles fizeram uma festa quando os jogadores deveriam estar bem para disputa de um jogo de oitavas. Eles não nos respeitaram. Eu fui dormir às 20h30", comentou em coletiva de imprensa, segundo a BFMTV.

Neymar vem se envolvendo em algumas polêmicas desde sua chegada ao PSG, tanto em campo, com Cavani, por exemplo, quanto extracampo, quando foi vaiado pela torcida após vitória avassaladora. Em resposta, ele saiu de campo sem dar entrevistas na partida seguinte.

 

Conteúdo Patrocinado