Buscando mais uma vitória, PSG faz clássico contra o Olympique - Gazeta Esportiva
Buscando mais uma vitória, PSG faz clássico contra o Olympique

Buscando mais uma vitória, PSG faz clássico contra o Olympique

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 09:55 • Atualizado: 25/02/2018 às 13:42

São Paulo, SP

Um clássico promete movimentar o fim de semana na 27ª rodada do Campeonato Francês. O Paris Saint-Germain recebe o Olympique de Marselha em jogo programado para este domingo, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Jogando em casa, o PSG vai ter apoio em massa de seus torcedores, pois lidera a competição com 68 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Monaco, que empatou com o Toulouse no sábado, e quer se impor para encurtar a distância para um título que está cada vez mais próximo.

Já o Olympique de Marselha precisa do resultado para manter a sua confortável terceira colocação, com 55 pontos, fechando a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A tarefa, porém, está longe de ser das mais tranquilas.

O zagueiro brasileiro Marquinhos analisou a partida: “Vai ser um clássico muito disputado, pois são dois times muito qualificados e que sabem que precisam do resultado positivo. Espero um choque decidido nos detalhes”, afirmou o jogador.

Com virose, o astro Neymar não participou dos treinamentos na sexta-feira. O problema foi revelado pelo técnico Unai Emery na coletiva antes da partida: “Eu não sou médico, o médico disse que ele está doente. Não é uma lesão, é uma gastroenterite”, disse o treinador.

PSG fará clássico contra o Olympique neste domingo (Foto: Geoffroy van der Hasselt/AFP)


Verratti foi outro que não esteve nas atividades. O meia ainda é dúvida para a partida, mas o Paris deve contar com Neymar para a partida, tudo depende se o brasileiro vai treinar amanhã ou não.

Em menos de uma semana, as duas equipes vão se enfrentar duas vezes. No domingo pelo Francês, e na próxima quarta-feira pelas quartas de final da Copa da França. O jogo tem um sabor especial para Luiz Gustavo, que no encontro do primeiro turno marcou um dos gols do time de Marselha na partida. A avó do atleta estava no hospital e faleceu três dias depois.

Em entrevista ao site oficial do Olympique, o jogador deu detalhes dos problemas que passava e os bastidores da partida: “Tem sempre dois lados. Para mim, foi um jogo muito especial por tudo que estava acontecendo. Só vemos a parte do jogo, mas na minha parte pessoal era um dos momentos mais difíceis que eu estava vivendo. Minha avó estava internada e depois de três dias ela faleceu. Tudo para mim tem uma filosofia e essa filosofia eu ganhei da minha família, sempre valorizar o seu trabalho ao máximo, independente do que esteja acontecendo. Aprendi isso com minha mãe e minha avó”, afirmou o brasileiro.

Outra atração do domingo é o Lyon, quarto colocado com 49 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa. O time recebe no Estádio Lumierre, em Lyon, o Saint-Étienne, que tem 33 pontos.

 Confira os resultados do Francês:
Sexta
Strasbourg 0 x 0 Montpellier

Sábado
Toulouse 3 x 3 Monaco

Dijon 2 x 0 Caen
Guingamp 2 x 2 Metz
Lille 1 x 2 Angers
Rennes 2 x 0 Troyes

Domingo
Bordeaux 0 x 0 Nice
13h00 Lyon x Saint-Etienne
17h00 PSG x Olympique

Conteúdo Patrocinado