Zagueiro Murilo inicia 2022 como artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Dudu - Gazeta Esportiva
Zagueiro Murilo inicia 2022 como artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Dudu

Zagueiro Murilo inicia 2022 como artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2022 às 04:00

São Paulo, SP

Contratado para 2022, o zagueiro Murilo iniciou a temporada como artilheiro do Palmeiras. O defensor, que fez o primeiro na vitória sobre a Ferroviária, já anotou dois gols desde a sua chegada e está igualado a Dudu.



O jogador de 24 anos divide a artilharia do Verdão com Raphael Veiga e Dudu, destaques da equipe de Abel Ferreira. Ambos, inclusive, marcaram na semifinal do Mundial de Clubes, sendo que o primeiro também balançou as redes na decisão contra o Chelsea. No entanto, os respectivos gols não contam para a atual temporada, já que correspondem à edição de 2021 do torneio intercontinental.

Além do gol em Araraquara, Murilo também anotou um em seu primeiro jogo como titular do Palestra, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque. Desta forma, ele está empatado com Dudu, que marcou um tento na estreia, contra o Novorizontino, e garantiu a vitória sobre o Água Santa, pelo placar mínimo, antes da viagem a Abu Dhabi.



Segundo o Footstats, Murilo deu três finalizações em seus quatro jogos com a camisa do Verdão - sendo que as duas que foram no alvo entraram. Porém, apesar do desempenho ofensivo, o zagueiro também registra bons números na defesa: são 22 rebatidas (líder do Palmeiras no quesito) e, além disso, 140 passes certos e apenas três errados.

As boas exibições pelo Palmeiras renderam a Murilo elogios do técnico Abel Ferreira. Em entrevista coletiva na quarta-feira, o português deu os parabéns aos dirigentes pela contratação e afirmou que o zagueiro é um “grande jogador”.




Líder do grupo C do Paulistão, o Palmeiras volta a campo no sábado, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Santo André no Allianz Parque. O confronto é válido pela 8ª rodada do torneio estadual.

Conteúdo Patrocinado