Com time reserva, Palmeiras vence a Ferroviária no primeiro jogo pós-Mundial - Gazeta Esportiva
Com time reserva, Palmeiras vence a Ferroviária no primeiro jogo pós-Mundial

Com time reserva, Palmeiras vence a Ferroviária no primeiro jogo pós-Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2022 às 20:52

São Paulo, SP

No primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo apenas Weverton dos considerados titulares da equipe de Abel Ferreira, o Verdão triunfou com gols de Murilo e Breno Lopes.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o Palmeiras teve as principais ações ofensivas em campo. O time começou o jogo acertando a trave, em desvio contra a própria meta do zagueiro da Ferroviária, e abriu o placar com Murilo, de cabeça, após escanteio batido por Patrick. No último lance, Wesley ainda acertou o pé da trave.

Depois de um início lento no segundo tempo, o Verdão ampliou com Breno Lopes, que mostrou oportunismo após rebote do goleiro. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras permaneceu no ataque e ainda teve chances para balançar as redes mais vezes.
Tabela e próximos compromissos

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos dez pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santo André, no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Enquanto isso, a Ferroviária estacionou nos sete pontos, na terceira posição da chave B. A equipe volta a campo no domingo, contra a Inter de Limeira, às 20h30, fora de casa.



Primeiro tempo

A primeira chance do jogo foi um quase gol contra do zagueiro da Ferroviária. Após cruzamento de Patrick de Paula da esquerda, Marquinhos desviou contra a própria meta, mandando a bola no travessão. Na sequência, Jailson recuperou a bola no campo de defesa e acionou Patrick pela meia esquerda. O jogador dominou, ajeitou e finalizou cruzado, parando em defesa de Saulo.

Mesmo com dificuldade de criar, o Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos. Patrick bateu escanteio pela direita, e Murilo ganhou de cabeça, a bola desviou no adversário e morreu lá dentro.

Na sequência, a Ferroviária respondeu com perigo. Primeiro, Gegê trouxe da direita para dentro e finalizou cruzado, exigindo bela defesa de Weverton. Depois, Bruno Mezenga desviou cruzamento à meia altura e mandou à esquerda do gol. No último lance do primeiro tempo, Wesley recuperou a bola no ataque, limpou uma marcador na área e finalizou rasteiro, acertando a trave.
Segundo tempo

Depois de um início morno da segunda etapa, o Palmeiras chegou pela primeira vez com Murilo, cabeceando por cima do gol após cobrança de falta da esquerda. Aos 20 minutos, o Verdão ampliou o placar. Após, cruzamento rasteiro de Rony pela direita, Saulo deu rebote para dentro da área, e Breno Lopes aproveitou, tocando para a rede.

Na sequência, Atuesta bateu escanteio pela direita, e Jailson subiu firme para testar, mandando rente à trave. O Palestra manteve o ritmo e novamente levou perigo, com Breno Lopes. O atacante recebeu passe de Jorge dentro da área e finalizou para defesa de Saulo.

Em um momento de susto, Weverton foi desarmado dentro da área, mas Bruno Mezenga não conseguiu finalizar, desperdiçando chance. Nas últimas chegadas, o Palmeiras parou em Saulo, que defendeu chute de Mayke, e na falta de pontaria de Deyverson.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2022, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Evandro de Melo Lima
VAR: Mateus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Marquinhos, Bernardo, Bruno Leonardo (Ferroviária)

GOLS:
Palmeiras: Murilo (37 minutos do 1º tempo) e Breno Lopes (20 minutos do 2º tempo)

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Thomaz (Júlio Vitor), Marquinhos (Tony), Rafael Luiz (Jhoninha) e Gegê; Carlos Orejuela (Gleyson) e Bruno Mezenga.
Técnico: Elano

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta e Patrick de Paula (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Rony), Wesley (Breno Lopes) e Rafael Navarro (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado