Abel aprova atuação do Palmeiras, destaca Murilo e elogia o trabalho da diretoria - Gazeta Esportiva
Abel aprova atuação do Palmeiras, destaca Murilo e elogia o trabalho da diretoria

Abel aprova atuação do Palmeiras, destaca Murilo e elogia o trabalho da diretoria

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

16/02/2022 às 22:10 • Atualizado: 16/02/2022 às 23:26

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 0, em Araraquara, no primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes. Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho do time.



Apesar do pouco tempo de preparação, o treinador revelou que o Verdão conseguiu estudar detalhes do adversário. Abel gostou do que viu em campo na Fonte Luminosa.

"Nós fazemos sempre o mesmo plano para todos os nossos adversários. Seja qual for, merece o nosso respeito. É verdade que tivemos uma viagem pelo meio, que ainda estamos com jet lag em cima das nossas costas, mas pudemos fazer uma análise em cima do nosso adversário. É uma equipe muito bem orientada, tem duas formas de jogar: estávamos preparados para um 3-4-3 ou um 4-3-3. Preparamos a estratégia do jogo ontem, acho que nossos jogadores cumpriram-na perfeitamente, estão de parabéns pelo jogo que fizeram", disse o treinador.

Abel também falou sobre Murilo, que fez o primeiro gol do Palmeiras e teve um bom desempenho na linha defensiva. O técnico destacou o trabalho da cúpula diretiva do Verdão, que encontrou um reforço dentro do perfil traçado pelo comandante.

"Em primeiro lugar, dar parabéns ao nosso recrutamento, ao Barros. Porque, de fato, o segredo também é ser ágil e perceber que é necessário gastar na medida certa, fazer bons investimentos. Acho que contratamos um grande homem e um grande jogador, porque também é importante isso. Já disse que minha forma de trabalhar não é pedir o jogador A, B ou C, eu dou as características do jogador que entendo que são as melhores para o Palmeiras, sejam elas táticas, técnicas, físicas e mentais", afirmou.




Ao falar sobre a competição por espaço na zaga, Abel citou quatro defensores e, curiosamente, não mencionou Renan. O jovem jogador, inclusive, foi um dos cortados da lista de inscritos no Mundial.

"É um jogador (Murilo) que veio para acrescentar qualidade, competitividade em um setor que tem quatro zagueiros. Não posso deixar de referenciar o Kuscevic, um jogo consistente e duro. Temos quatro zagueiros fantásticos: o Luan, o Gómez, o Murilo e o Kuscevic. É isso que nós queremos, uma competitividade interna grande, para ter essa resposta quando a equipe precisar. Eu gosto muito mais de valorizar o coletivo, mas não posso deixar também de valorizar, dentro dessa forma coletiva de jogar, o desempenho do Murilo", finalizou Abel.

Com a vitória desta quarta, o Palmeiras chegou aos dez pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santo André, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado