Torcida faz festa impressionante em embarque do Palmeiras em Congonhas - Gazeta Esportiva
Torcida faz festa impressionante em embarque do Palmeiras em Congonhas

Torcida faz festa impressionante em embarque do Palmeiras em Congonhas

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

15/11/2016 às 20:36 • Atualizado: 15/11/2016 às 21:54

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão)
Torcida do Palmeiras lotou o aeroporto de Congonhas (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


Parecia a festa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas era o embarque do Palmeiras para Belo Horizonte, onde o Verdão encara o Atlético-MG, nesta quinta, pela 35ª rodada da competição. No clima de que "está chegando a hora", cerca de três mil torcedores compareceram ao aeroporto de Congonhas para recepcionar o time, que embarcava para mais um “jogo da vida” contra o Galo.

Desde às 17h, torcedores de diversas idades já se acumulavam no saguão do aeroporto de Congonhas à espera do time, que ainda treinava na Academia de Futebol. Liderados pela maior torcida organizada do clube, os fanáticos entoavam cantos ao time, com direito a bateria e bandeirões. Havia até faixas de campeão vendidas por ambulantes.

Os jogadores chegaram para o embarque por volta das 19h30 e se mostraram empolgados pela festa alviverde. Os atletas passaram por um corredor humano e alguns começaram a pular junto dos torcedores, demonstrando a sintonia entre delegação e torcida.

No alto da última escada rolante do saguão, os jogadores se reuniram e voltaram-se para a torcida, aplaudindo a festa.  Vários atletas filmaram o trajeto com as câmeras dos celulares.




A festa da torcida foi organizada pela internet, segunda-feira, através das redes sociais. Esta, porém, não foi a primeira vez que os torcedores palestrinos deram um show de apoio ao time. Na semana passada, alviverdes compareceram em peso na Academia de Futebol para fazer uma grande festa do lado de fora do CT, enquanto o time treinava para encarar o Inter. Na ocasião, os jogadores também aplaudiram a torcida.

O Palmeiras não tem chances matemáticas de conquistar o Brasileirão no jogo contra o Atlético-MG. No entanto, em caso de vitória do Verdão e uma derrota do vice-líder Santos, o time comandado por Cuca precisará de apenas um triunfo na rodada seguinte, contra o Botafogo, domingo (20), no estádio Palestra Itália, para se sagrar campeão brasileiro de 2016.

Leia mais:

Yerry Mina e Zé Roberto aparecem na lista de relacionados do Palmeiras


Jean vê empate como bom resultado em “jogo da vida” contra o Galo


Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no estádio Independência, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o Brasileirão com 70 pontos ganhos, seis a mais que o segundo colocado Santos, que recebe o Vitória, também nesta quinta, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

* Especial para a Gazeta Esportiva


Conteúdo Patrocinado