Jean vê empate como bom resultado em "jogo da vida" contra o Galo - Gazeta Esportiva
Jean vê empate como bom resultado em "jogo da vida" contra o Galo

Jean vê empate como bom resultado em "jogo da vida" contra o Galo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

15/11/2016 às 18:36 • Atualizado: 16/11/2016 às 16:12

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão)
(Foto: Djalma Vassão)


O Palmeiras faz mais quatro jogos até o final no Campeonato Brasileiro, mas a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, é encarada como uma final e o “jogo da vida” pelos atletas do Verdão. Apesar da expectativa, os alviverdes ressaltam que um empate no Independência pode ser considerado um bom resultado.

"A gente está encarando os últimos jogos como as partidas das nossas vidas, das nossas carreiras. São esses jogos que vão marcar nossa história e podem marcar a história do clube também. Não só contra o Atlético-MG, já há algum tempo que os jogos passaram a ter essa importância", disse o volante Jean.

O Galo era um dos candidatos mais fortes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, porém, uma sequência com duas derrotas e um empate nos últimos quatro jogos afastou o Atlético-MG da disputa. Com 60 pontos, os mineiros estão a dez do líder e, em caso de derrota, ficam matematicamente fora da disputa pelo troféu. Apesar da série negativa, Jean exaltou a qualidade do adversário e afirmou que um ponto deve ser comemorado em Belo Horizonte.

"Com certeza é um grande resultado (empate) diante de uma equipe tão qualificada. A gente não pode sair daqui com aquela obrigação de sair de lá com três pontos, de que não existe outro resultado. O mais difícil a gente conseguiu, que foi abrir seis pontos de folga na liderança. Agora temos que trabalhar com essa vantagem. Se voltar de lá com o empate, não é ruim", completou o volante.




O Palmeiras não tem chances matemáticas de conquistar o Brasileirão no jogo contra o Atlético-MG. No entanto, em caso de vitória do Verdão e uma derrota do vice-líder Santos, o time comandado por Cuca precisará de apenas um triunfo na rodada seguinte, contra o Botafogo, domingo (20), no estádio Palestra Itália, para se sagrar campeão brasileiro de 2016.

Leia mais:

Palmeiras faz mistério e esconde Mina e Zé Roberto antes de embarque


Palmeiras anuncia aumento de preços para duelo com a Chapecoense


Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no estádio Independência, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o Brasileirão com 70 pontos ganhos, seis a mais que o segundo colocado Santos, que recebe o Vitória, também nesta quinta, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado