STJD mantém dois jogos de suspensão a Mayke e Diogo Barbosa

São Paulo , SP
01/11/2018 19:15:01 — 01/11/2018 23:51:04

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá escalar os laterais Mayke e Diogo Barbosa nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou novamente os dois atletas do Palmeiras nesta quinta-feira e resolveu manter a pena inicial.

Mayke e Diogo Barbosa foram expulsos após a queda do clube alviverde contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Ambos estavam liberados para jogar o Brasileiro amparados por efeito suspensivo e, agora, terão que cumprir os dois jogos de gancho – os atletas ainda foram punidos com multas de R$ 35 mil e o Palmeiras, de R$ 20 mil.

A dupla de laterais, portanto, está fora do confronto com o Santos, marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Ambos seguem como desfalques no duelo com o Atlético-MG, previsto para as 17 horas de 11 de novembro, no Independência.

Diogo Barbosa não vivia uma de suas melhores fases e pode ser substituído por Victor Luis. Na lateral direita, a situação é mais complicada, já que Marcos Rocha ainda se recupera de lesão e a improvisação de Jean, outro que vem de contusão, é a opção mais provável.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A suspensão dos dois laterais aumenta os problemas de Luiz Felipe Scolari para armar o Palmeiras diante do Santos. O meio-campista Moisés precisa cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o atacante Willian sofreu uma lesão muscular.

Com 63 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e tem Flamengo (59), Internacional (58) e São Paulo (56) como seus principais perseguidores na tabela. Eliminado na semifinal da Copa Libertadores, o time alviverde está focado no torneio nacional.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?