Rafael Elias volta a marcar após doping e se emociona: “Que seja o primeiro de muitos” - Gazeta Esportiva
Rafael Elias volta a marcar após doping e se emociona: “Que seja o primeiro de muitos”

Rafael Elias volta a marcar após doping e se emociona: “Que seja o primeiro de muitos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2021 às 18:22 • Atualizado: 14/03/2021 às 21:16

São Paulo, SP

A vitória sobre a Ferroviária, alcançada na tarde deste domingo, será inesquecível para Rafael Elias. No Allianz Parque, em seu primeiro gol após 14 meses de punição por doping, o atacante fechou o triunfo do Palmeiras por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Colocado no lugar de Lucas Lima durante o segundo tempo, Rafael Elias balançou as redes aos 47 minutos da etapa complementar. Após chutão de Renan do campo de defesa, o atacante aproveitou a indecisão entre Salustiano e Saulo para finalizar com sucesso – durante a comemoração, ficou visivelmente emocionado.

“Faltam palavras para descrever esse momento. Só em casa sabemos o passamos, mas quero agradecer muito ao Palmeiras, clube onde sou formado. Pude voltar, fazer o gol e, graças a Deus, ajudar a equipe. Espero que seja o primeiro de muitos nessa temporada. Temos muitos frutos para colher ainda nesse ano”, disse Rafael à TV Globo.



O atacante, antes chamado de “Papagaio”, passou com sucesso pelas categorias de base do Palmeiras e chegou a fazer um gol pelo time principal em 2018. Em outubro de 2019, durante período de empréstimo ao Atlético-MG, Rafael testou positivo para hidroclorotiazida, um diurético de uso proibido.

“Primeiramente, é glorificar o nome do Senhor. Eu e minha família sabemos o Deus que seguimos, com muito trabalho e dedicação. Foi muito difícil para mim e pensava que esse momento nunca chegaria. É um trabalho árduo. Agradeço muito ao Palmeiras e minha família pelo apoio nesses 14 meses”, reiterou o atacante.

Com sete pontos ganhos, o time defendido por Rafael Elias assume a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O futuro do torneio está indefinido, mas a tabela prevê duelo entre Palmeiras e São Bento para as 19 horas (de Brasília) de quarta-feira, ainda pela terceira rodada, no Estádio Walter Ribeiro.




 

Conteúdo Patrocinado