Palmeiras reencontra rival que consagrou Gabriel Veron - Gazeta Esportiva
Palmeiras reencontra rival que consagrou Gabriel Veron

Palmeiras reencontra rival que consagrou Gabriel Veron

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras enfrenta o Goiás neste sábado, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último duelo entre as equipes também foi a última goleada do Verdão em torneios nacionais e ajudou a consolidar um jovem atacante no elenco.

Pela penúltima rodada do Brasileirão de 2019, o Alviverde recebeu o Esmeraldino no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e goleou por 5 a 1. A vitória pôs fim a uma sequência de resultados negativos do time na competição e consagrou Gabriel Veron, que anotou seus dois primeiros gols pelo clube.




Dudu, duas vezes, e Zé Rafael também marcaram, enquanto Rafael Moura descontou. A goleada ajudou a acalmar os ânimos após demissão de Mano Menezes e indicar que as revelações palmeirenses mereciam mais chances no time de cima.

A preocupação foi levada adiante pela diretoria e por Vanderlei Luxemburgo. O técnico envolveu mais jovens no time em 2020, em especial Veron, Patrick de Paula e Gabriel Menino. A dupla de volantes trabalha para enfrentar o Goiás neste sábado; já o atacante está em fase de transição física após lesão muscular e deve ficar de fora.




O Palmeiras estreou no Brasileirão com empate já na 2ª rodada - a estreia alviverde foi adiada por conta da final do Campeonato Paulista. O Goiás também tem um jogo a menos, após adiamento do duelo contra o São Paulo, e estreou com derrota para o Athletico-PR.

Conteúdo Patrocinado