Palmeiras não sofria três gols em uma partida desde julho de 2016 - Gazeta Esportiva
Palmeiras não sofria três gols em uma partida desde julho de 2016

Palmeiras não sofria três gols em uma partida desde julho de 2016

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

17/04/2017 às 19:30

São Paulo, SP

Apesar de o atacante Willian Pottker ter dito na saída de campo que a vitória da Ponte Preta sobre o Palmeiras não fugiu à normalidade, o revés alviverde por 3 a 0 pegou os palmeirenses de surpresa. Além do começo arrebatador, com a Macaca abrindo 2 a 0 antes dos dez minutos, o placar em si também chama a atenção, já que não acontecia desde julho de 2016.

O Palmeiras não sofria três gols em um mesmo jogo desde o dia 31 de julho de 2016, contra o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Neilton marcou duas vezes, e Camilo, de pênalti, fechou o placar, que ainda teve Erik descontando para o Verdão.




Para chegar à final do Campeonato Paulista, dando a chance de Eduardo Baptista conquistar seu primeiro título na carreira, o Palmeiras precisa de uma vitória por quatro gols de diferença. Um triunfo com três tentos de vantagem leva o jogo para a decisão por pênalti.

A classificação direta parece ainda mais complicada ao se analisar as partidas do Palmeiras em 2017. Nesta temporada, o Verdão só conseguiu uma vitória por quatro gols, no dia 19 de fevereiro, quando bateu o Linense fora de casa por 4 a 0.

Já o placar que leva o jogo para os pênaltis é bem mais comum para o Alviverde neste ano. No Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu o resultado contra a Ferroviária (4 a 1), São Paulo (3 a 0) e Novorizontino (3 a 0).

Leia mais:

Com Zé Roberto, Palmeiras sofre dobro de gols em relação a Egídio


O Palmeiras busca reverter a vantagem da Ponte Preta neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Palestra Itália. O Verdão folga nesta segunda e terça-feira, e retoma os treinamentos na Academia de Futebol apenas na manhã de quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado