Palmeiras libera seis e começa pré-temporada com 26 atletas no elenco

São Paulo , SP
10/01/2017 12:21:14 — 10/01/2017 12:35:10

Em: Futebol, Palmeiras
O técnico Eduardo Baptista e o jogador Lucas Barrios (D), da SE Palmeiras, durante reapresentação do elenco, na Academia de Futebol.
Eduardo conheceu os jogadores campeões brasileiros e parte dos reforços, como Michel Bastos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu início à pré-temporada nesta terça-feira de manhã. A equipe liberou seis jogadores que negociam com outros clubes e se apresentou ao técnico Eduardo Baptista com 26 nomes no elenco. Os reforços Felipe Melo e Alejandro Guerra ganharam mais uns dias de férias e não estiveram na Academia de Futebol.

Estão de saída do Palmeiras o goleiro Vagner, o lateral João Pedro, o volante Matheus Sales, os meias Allione e Cleiton Xavier e o atacante Leandro Pereira. Segundo o clube, os seis atletas possuem negociações avançadas para defender outras equipes em 2017.

O zagueiro Yerry Mina também não esteve na apresentação. Ele passou por tratamento para uma lesão muscular na coxa durante uma semana de dezembro, antes de suas férias. O atleta deu sequência à recuperação durante a estadia na Colômbia e não deve ser problema para o início de ano do Palmeiras.

Ainda não há uma data estipulada para Felipe Melo e Guerra se apresentarem. O volante vinha trabalhando com a Inter de Milão e só foi liberado dos treinamentos no início deste mês. Já o venezuelano defendeu o Atlético Nacional-COL no Mundial de Clubes da Fifa.

O fisiologista Thiago Santi e o jogador Dudu (D), da SE Palmeiras, durante avaliações pre-temporada na Academia de Futebol.
Uma bateria de testes físicos e clínicos foi feita pelos jogadores do Palmeiras nesta manhã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro treino comandado por Eduardo Baptista está marcado para as 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Academia de Futebol. Nesta manhã, os atletas conversaram com o diretor de futebol Alexandre Mattos e tiveram o primeiro contato com o novo treinador, escolhido para substituir o campeão brasileiro Cuca em 2017.

Em seguida, o grupo foi dividido e fez avaliações avaliações clínicas (como ecocardiograma e esteira ergométrica), fisioterápicas (com o intuito de registrar dados visando à prevenção de lesões) e físicas (sobretudo saltos). Os testes são importantes para o clube saber a rotina dos contratados e para auxiliar a comissão na preparação de treinos e na prevenção de lesões.

O Palmeiras não confirma oficialmente, mas a Gazeta Esportiva apurou que o zagueiro Antônio Carlos já realizou exames médicos para assinar contrato. Ele encontrou o meia Michel Bastos e o volante Gabriel – a caminho do Corinthians – durante uma bateria de testes clínicos no hospital HCor, na segunda-feira. O atleta deve se juntar em breve ao elenco.

O técnico Eduardo Baptista e o diretor de futebol Alexandre Mattos (D), da SE Palmeiras, durante reapresentação do elenco, na Academia de Futebol.
O diretor Alexandre Mattos acompanhou Eduardo Baptista na apresentação do elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Veja abaixo os 26 jogadores que trabalharão com Eduardo Baptista nesta terça-feira:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Fabrício, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Keno, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes




  • brages

    esta e a academia renascendo , este e o Real Madri das americas , O GIgante Palmeiras , e para os anti que visitarem nossa pagina pois morrem de inveja do Glorioso verdao sejam benvindos e adorem o eneacampeao titulo que vces nunca terao.

    • ew

      k
      k

    • Victor Leite

      13:13 dia 10/01/17 terça feira.

      E o palmeiras ainda não tem mundial.

      • flaviobortolo

        começou…, os perdidos como sempre, querendo um Ibope… kkk, eterno freguês, pode ser um Sardinha, um Gambá ou mais um Bambi perdido …kkkkk !!!

    • PalestraBegins

      Rapaz… se esta equipe não tiver problemas com egos e intrigas no vestiário, eu acho que poderemos erguer algumas taças em 2017… Aliás, acredito que podemos até montar 2 equipes, 1 para o Paulista, outra pra Libertadores… rsrsrs… estou curioso para ver como o EBatista irá escalar esta equipe… Vamos ver no amistoso contra a Chape. #AVANTIPALESTRA

  • flaviobortolo

    #partiu #ganhar #titulos #paulista #libertadores etc…

    • Victor Leite

      Partiu sem Mundial

      • flaviobortolo

        O Choro eh livre como sempre #partiu com Mundial Sim.
        #mundial RIO40GRAUS

      • Paulo Boca

        nossa quer dizer que vai colocar o MUNDIAL em campo blz..coloca lá fera…….que vai resolver os problemas do seu time coloca vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Victor Leite

          Não sabe que time eu torço …

          # sem mudial…

      • wolfpalmeirense

        Os rivais vem aqui só dar IBOPE…tenho é pena…lá na página de deles não tem nada de novo..se INVEJA matasse esses rivais já tavão tudo enterrado kkkkkkk

  • flaviobortolo

    Verdão está só aguardando a renovação com a Crefisa para Pratto ou Borja, aterrizar na Barra Funda ! #segura #verdao #maisforteainda

    • Nostradamus

      É isso ae, estou fazendo uma corrente do QUEBRA CREFISA! QUEBRA CREFISA! QUEBRA CREFISA!

      • flaviobortolo

        ….sonho…, corrente de mobylete, não pega não…., eterno freguês… !

  • Charada

    Incluam na lista de dispensa Erick, Fabrício e Tiago Santos

    • PalestraBegins

      Pq mano? Erick e Thiago Santos são bons jogadores.. Thiago Santos foi bem quando precisamos dele no Brasileirão… e o Erick foi importante em alguns jogos também… acho que o Erick só precisa de mais chances… Paulistão está aí para dar ritmo de jogo para os caras, pena que só podemos inscrever 28 jogadores… FPF está de brincadeira… Não comentei sobre o Fabricio pq sequer vi ele jogando… #AVANTIPALESTRA

  • pork delayed

    Palmeiras tradição na série B.

    • Paulo Boca

      o mano………..o campeonato nem começou e vc ja ta tremendo kiakia kia kia kia kia imagina hora que começar ai vc vai chorar todo dia ,,,,,aguarde e confia

    • Porco Verde

      Palmeiras tradição em bater nas GAYvotaasssss

      AUAUAUAUAUUAAUUAUAUAUUA

    • wolfpalmeirense

      Tradição é ganhar sempre lá na casa de vcs… bando de falidos e invejosos …kkkkkkkk coitado tenho é pena de vcs..

  • PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ.

    Matheus Sales joga muito, burrice do Palmeiras.

    • Porco Verde

      Onde eu assino?

    • PalestraBegins

      Mas o Matheus Sales será emprestado, e não vendido… eu acho que o Gabriel sim foi uma perda… PQ ele estava emprestado, o Palmeiras poderia te-lo comprado… de todas as formas acho que estamos bem servidos de volantes (Felipe Melo, Thiago Santos, TcheTche, Jean)… e ainda temos o Zé Roberto, Fabricio… Será bom o Mateus Sales jogar… o Arouca sairá mesmo?? e o Rodrigo?? #AVANTIPALESTRA

  • Claudio Hollen

    A academia esta de volta, os bons tempos voltaram, cpmpetencia de Paulo Nobre.

  • Planeta Secreto

    Ué, Não era o melhor elenco do Brasil??? estão dispensando por que??? Na verdade, não era o MELHOR elenco e sim o MAIOR elenco do Brasil cheio de perebas contratados de baciada.

    • GOBATTO-ENEA

      Ja era o melhor…. agr está MUITO melhor. Jogadores dispensador por perfil …e seriam titulares por ex no Curica e nos Bambis..,.
      Ex do volante gabriel.

  • Planeta Secreto

    O Balmeiras contratou 89 jogadores e só se reapresentaram 26???? Vão contratar mal lá na casa do chapéu! KKK!

    • wolfpalmeirense

      e o teu contratou quantos??? A INVEJA E O CHORO É LIVRE…Clube falido é assim vem aqui dar IBOPE…kkkkkkk doamos o gabriel pra vcs kkkkkk… era nosso quarto ou quinto reserva…

  • porkaos

    Falar que o Palmeras nao tem mundial já era! PSM .. Agora é palmeras não tem copinha! kkkkkk

  • j roberto

    gambazada…. estão falidos,,,,,,tá com inveja uuuuu o galinheiro tá caindo ,,, vai ficar mais feio quando o sapo barbudo for preso pelo sergio mor ,,

    • Pereira

      O Palmeiras vai ser campeão mundial…………..no dia em que a galinha tiver dente.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?