Eduardo Baptista inicia trabalho no Palmeiras sem Guerra e Felipe Melo - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista inicia trabalho no Palmeiras sem Guerra e Felipe Melo

Eduardo Baptista inicia trabalho no Palmeiras sem Guerra e Felipe Melo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2017 às 08:00 • Atualizado: 10/01/2017 às 08:25

São Paulo, SP

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva em sua apresentação oficial na Sala de Imprensa da Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. O treinador, de 46 anos, que estava na Ponte Preta, assinou com o Verdão por uma temporada.
Eduardo Baptista iniciará os trabalhos de pré-temporada na Academia de Futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Palmeiras abrirá nesta terça-feira os trabalhos de 2017 quase um mês após entrar de férias como campeão brasileiro. Ainda sem as presenças dos reforços Alejandro Guerra e Felipe Melo, o treinador Eduardo Baptista apresentará suas ideias ao elenco e comandará a primeira atividade como substituto de Cuca.

O último compromisso oficial do Palmeiras foi em 11 de dezembro, no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no estádio do Barradão. De lá para cá os jogadores só tiveram contato com o futebol nas premiações do Brasileirão e em jogos beneficentes.

O Verdão também aproveitou este período para contratar seis atletas. Quatro reforços estarão na apresentação do time. Os meias Michel Bastos, Raphael Veiga e Hyoran e o atacante Keno conhecerão os novos companheiros e participarão da atividade na Academia de Futebol.

O volante Felipe Melo ganhou mais uns dias de férias porque vinha trabalhando normalmente com a Inter de Milão em dezembro - ele foi liberado dos treinos no início de janeiro. Já Guerra teve a folga estendida por ter jogado o Mundial de Clubes da Fifa pelo Atlético Nacional-COL. Ainda não foi definida uma data para a dupla se apresentar.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)
O atacante Keno será o primeiro reforço a conceder entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)


Eduardo Baptista reservou o período da manhã para os jogadores realizarem exames médicos. O primeiro trabalho com bola será feito a partir das 16 horas (de Brasília). Após o treino, Keno vestirá a camisa do Palmeiras pela primeira vez e concederá coletiva de imprensa.

Ao contrário dos anos anteriores, a pré-temporada do Palmeiras será toda realizada na Academia de Futebol. O ex-presidente Paulo Nobre contou com um aporte financeiro da patrocinadora Crefisa/FAM e concluiu nos últimos dias de sua gestão as obras de modernização da Academia de Futebol.

A transformação do CT em um "Centro de Excelência" coloca fim às viagens e concentrações em cidades do interior paulista. Felipe Melo, apontado como a principal contratação para este ano, ficou impressionado ao conhecer as estruturas. Outros reforços também foram levados ao local para tirar as primeiras fotos como atletas do Palmeiras.

O Palmeiras tem um amistoso programado para o dia 21 de janeiro, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A estreia oficial na temporada será no dia 05 de fevereiro, diante do Botafogo-SP, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista.

O time ainda poderá sofrer alterações até o primeiro compromisso no ano. Há a expectativa de que o clube contrate um substituto para o atacante Gabriel Jesus, que jogará no Manchester City. O zagueiro Antônio Carlos deixou a Ponte Preta e também poderá ser anunciado em breve. Já jogadores como Arouca, Allione e Leandro Pereira devem deixar o Verdão.

Conteúdo Patrocinado