Gomez e Coloccini lideram zagas de Palmeiras e San Lorenzo na Liberta - Gazeta Esportiva
Gomez e Coloccini lideram zagas de Palmeiras e San Lorenzo na Liberta

Gomez e Coloccini lideram zagas de Palmeiras e San Lorenzo na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Adversários na última rodada da fase de grupos, Palmeiras e San Lorenzo têm duas das melhores defesas da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o paraguaio Gustavo Gomez e o argentino Fabricio Coloccini vão liderar os sistemas defensivos dos respectivos times no Allianz Parque.

Palmeiras e San Lorenzo sofreram apenas um gol nas cinco primeiras rodadas da Copa Libertadores – somente o Cruzeiro, líder do Grupo B, segue com a defesa intacta no torneio continental. Coincidentemente, o único tento sofrido pelo time alviverde foi anotado pelo adversário argentino.

Contratado pelo Palmeiras em 2018 após passar pelo Milan, Gustavo Gomez rapidamente virou peça fundamental no time dirigido por Luiz Felipe Scolari. Aos 26 anos, o eficiente zagueiro da seleção paraguaia costuma fazer o simples e já ganhou a confiança da exigente torcida alviverde.

Pelo San Lorenzo, o experiente Fabricio Coloccini, de 37 anos, foi titular em todas as partidas da Copa Libertadores. Campeão olímpico pela Argentina em 2004 e convocado para a Copa do Mundo de 2006, ele acumula passagens por clubes como Milan, Atlético de Madrid e Newcastle.

Já classificados às oitavas de final da Copa Libertadores, Palmeiras e San Lorenzo medem forças a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sexta e última rodada da etapa classificatória. Gomez e Coloccini devem ser titulares no Allianz Parque.

Com 12 pontos ganhos, o Palmeiras detém a liderança da chave. O San Lorenzo, por sua vez, figura no segundo lugar com 10 pontos. Para avançar no primeiro lugar, portanto, ao time dirigido por Luiz Felipe Scolari basta um empate contra o adversário argentino.

Conteúdo Patrocinado