Gabriel Veron, do Palmeiras, pode ser alvo da nova direção do Barcelona - Gazeta Esportiva
Gabriel Veron, do Palmeiras, pode ser alvo da nova direção do Barcelona

Gabriel Veron, do Palmeiras, pode ser alvo da nova direção do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2021 às 13:55 • Atualizado: 20/01/2021 às 14:54

São Paulo, SP

A eleição presidencial do Barcelona, disputada pelos candidatos Joan Laporta, Víctor Font e Toni Freixa, vai ocorrer ainda em 2021. Apesar do pleito estar pendente de uma convocação oficial, a nova direção pode já ter algumas prioridades ao assumir o clube. Segundo o jornal espanhol "Sport", o atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, pode ser alvo da equipe catalã.

Em publicação feita nesta quarta-feira, o periódico relatou que na véspera da Copa do Mundo Sub-17, um secretário de um time europeu que frequentemente visita a América do Sul em busca de promessas exaltou o camisa 27 do Verdão, afirmando que a joia alviverde é "o único jogador de futebol que o Brasil tem com perfil do Barça".




Na ocasião, Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do torneio, que acabou vencido pela Seleção Brasileira. Durante a campanha vitoriosa, o atacante marcou três gols. O jornal também destacou que Pedri, um dos principais nomes do Barça formados nas categorias de base, também participou da competição pela Espanha.

Veron ainda foi muito elogiado pela publicação. O periódico afirmou que o jogador de 18 anos pode "ser protagonista a médio prazo" e "se enquadra no sistema de jogo que Cruyff implantou no Barcelona, ​​pela facilidade de jogar na ala, onde é amplo, transborda de autoconfiança e seu repertório técnico no mano a mano, seja na estática ou na velocidade, e por sua facilidade de conclusão".

Por fim, o "Sport" informou que a revelação palmeirense já está sendo observada por grandes clubes da Europa, como Juventus, Manchester City e Manchester United.



Em setembro de 2020, Gabriel Veron renovou seu contrato com o Palmeiras até 2025 e passou a ter uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 385,2 milhões na cotação atual). O atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e entrou em campo apenas uma vez em 2021. No ano passado, foram oito gols marcados em 32 partidas disputadas.

Conteúdo Patrocinado