Gabriel Veron completa 18 anos e assina contrato com o Palmeiras até 2025 - Gazeta Esportiva
Gabriel Veron completa 18 anos e assina contrato com o Palmeiras até 2025

Gabriel Veron completa 18 anos e assina contrato com o Palmeiras até 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2020 às 17:42 • Atualizado: 03/09/2020 às 17:54

São Paulo, SP

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Veron completou 18 anos de idade nesta quinta-feira. No mesmo dia, cumprindo acordo já estabelecido previamente com o clube, o jovem assinou contrato válido até 1º de setembro de 2025.

“É o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Estou muito feliz e motivado. Agora é dar continuidade ao trabalho e mostrar o meu melhor. O Palmeiras é gigante e tem uma estrutura que dá tudo que o atleta precisa”, disse Veron, que passa a ter multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 376 milhões).

O contrato anterior de Gabriel Veron era válido por três temporadas, o máximo permitido por lei para atletas menores de idade. A renovação assim que ele atingisse os 18 anos já estava combinada com o próprio atleta, seus familiares e os representantes.




O atacante defende o Palmeiras desde o sub-15 e colecionou títulos por todas as categorias durante sua passagem pela base. Veron ganhou notoriedade ao conquistar a edição de 2019 da Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira como melhor jogador.

Pelo time principal do Palmeiras, o jovem acumula um retrospecto de dois gols em 12 jogos. Nesta temporada, porém, vem sendo atrapalhado por lesão no músculo posterior da coxa direita e ainda não chegou a ser relacionado desde a retomada do futebol.

Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ainda em processo de transição física, Gabriel Veron é dúvida para a partida.

Conteúdo Patrocinado