Estrangeiros Borja e Barcos são rivais em disputa por vaga na final - Gazeta Esportiva
Estrangeiros Borja e Barcos são rivais em disputa por vaga na final

Estrangeiros Borja e Barcos são rivais em disputa por vaga na final

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 09:00

São Paulo, SP



Palmeiras e Cruzeiro disputam uma vaga na decisão da Copa do Brasil a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão. Em busca da classificação à final, os centroavantes estrangeiros Miguel Borja e Hernan Barcos são as esperanças de gol em Belo Horizonte.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 após se destacar pelo Atlético Nacional, o colombiano Borja sofreu em sua primeira temporada, encerrada com 10 gols em 43 partidas. Em 2018, porém, o centroavante deslanchou e, como artilheiro do time, acumula 18 gols em 33 partidas.

Já Barcos, com dois gols nas primeiras 15 partidas pelo Cruzeiro, ainda vive o início de sua trajetória com a camisa celeste. Nove anos mais velho do que Borja, o argentino conhece bem o Palmeiras, clube pelo qual participou da conquista da edição de 2012 da Copa do Brasil.



Coincidentemente, Hernan Barcos e Miguel Borja integram a lista dos 10 estrangeiros que mais fizeram gols com a camisa do Palmeiras, liderada pelo argentino Echevarrieta (113). O argentino (31) ocupa a oitava colocação, seguido de perto pelo colombiano (25).

Na primeira partida pela semifinal da Copa do Brasil, disputada no Allianz Parque, Barcos levou a melhor. Autor do único gol, o argentino conseguiu finalmente encerrar uma incômoda série de 11 partidas consecutivas sem balançar as redes pelo Cruzeiro.

Como ganhou a primeira partida, o time mineiro não precisa necessariamente dos gols de Barcos para avançar, uma vez que garante presença na decisão com um empate por 0 a 0. Já o Palmeiras entra em campo no Mineirão com a obrigação de vazar o goleiro Fábio para evitar a eliminação.

Conteúdo Patrocinado