Flaco López e Giay, do Palmeiras, são convocados pela seleção da Argentina

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por ERNESTO BENAVIDES / AFP

O Palmeiras terá dois representantes na próxima Data Fifa com a seleção da Argentina. O atacante Flaco López e o lateral direito Agustín Giay foram convocados nesta terça-feira pelo técnico Lionel Scaloni para os próximos compromissos da equipe nacional. A lista também marca a despedida de Lionel Messi da Albiceleste.

A Argentina disputará três amistosos durante o período: contra a Bolívia, no dia 30 de setembro, em Córdoba; diante de Burkina Faso, em 3 de outubro, no Monumental de Núñez; e contra Benín, no dia 6, novamente no estádio do River Plate.

Messi, Rodrigo De Paul e Giovani Lo Celso foram chamados especificamente para participar do último compromisso, diante de Benín. O duelo marcará a despedida do camisa 10 da seleção argentina após mais de duas décadas defendendo a equipe nacional.

Flaco López e Giay

Flaco López volta a ser convocado pela Argentina após integrar o grupo que disputou a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Palmeiras já havia sido chamado por Scaloni em outras oportunidades e segue entre as opções do treinador para o setor ofensivo.

Giay, por sua vez, retorna à seleção principal após ficar fora da lista para o Mundial. O lateral-direito já havia sido convocado por Scaloni ao longo do ciclo e agora ganha uma nova oportunidade com a camisa argentina.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva

Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Despedida de Messi

Messi anunciou no fim de agosto que deixaria a seleção argentina. O atacante de 39 anos terá, portanto, uma última oportunidade de atuar diante da torcida argentina antes de encerrar sua trajetória pela Albiceleste.

O amistoso contra Benín será realizado no Monumental de Núñez, casa do River Plate, em 6 de outubro. A partida será o último compromisso de Messi pela seleção após uma trajetória marcada por títulos como a Copa América de 2021 e 2024, a Finalíssima de 2022 e a Copa do Mundo de 2022.

Conteúdo Patrocinado