Após gol e noite maldormida, Vanderlan treina no sacrifício e comemora ano no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Após gol e noite maldormida, Vanderlan treina no sacrifício e comemora ano no Palmeiras

Após gol e noite maldormida, Vanderlan treina no sacrifício e comemora ano no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2022 às 17:00

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Vanderlan fez seu primeiro gol no profissional do Palmeiras na noite do último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí. Ele teve que treinar no sacrifício na manhã deste domingo, na Academia de Futebol, após não ter dormido tão bem de tanta alegria.

“Consegui dormir, mas aquele sono picado, aquele que você acorda toda hora. Eu não consegui dormir direito, mas foi uma noite muito especial para mim. Acho que é um momento que todo jogador que vem da base sonha, que é fazer um gol pelo profissional, ainda mais do jeito que foi, com um Allianz Parque lotado. Então, foi uma noite de sono bastante difícil e vim treinar hoje no sacrifício”, brincou a Cria da Academia.

O gol de Vanderlan aconteceu no final do jogo, após assistência de Endrick, a primeira, aliás, do jogador de 16 anos no profissional também. O lateral espera o quanto antes retribuir o passe para gol ao companheiro.




Vanderlan vem vivendo um grande ano com a camisa do Palmeiras. Foi campeão do título inédito da Copinha, no início de 2022, e vem conquistando espaço no profissional.

“Sem dúvidas é o ano da minha vida. Começamos muito bem com o título da Copinha, que era um título inédito. Depois, consegui viajar para o Mundial com o elenco e foi uma experiência incrível que não tenho como descrever. E depois fiz minha estreia, joguei como titular, ganhei prêmio de melhor da partida, dei assistência, fiz gol… Então, é o ano da minha vida”, falou.

O elenco já iniciou a preparação para o próximo compromisso do Verdão, que será contra o Athletico-PR, nesta terça-feira, na Arena da Baixada. Com o pensamento de "jogo a jogo", o clube está cada vez mais perto do título do Brasileirão.

“É o que o Abel fala, estamos pensando jogo a jogo, não estamos pensando no futuro e vivemos do aqui e agora. Agora é descansar bem, nos prepararmos bem porque terça-feira tem mais uma guerra”, finalizou.

Com o triunfo sobre o Avaí, o Alviverde chegou aos 71 pontos em 33 jogos disputados, a 11 do segundo colocado Internacional, que joga neste domingo contra o Coritiba, às 18h (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado