Parceria e dancinha: Vanderlan espera devolver assistência a Endrick "o mais breve possível" - Gazeta Esportiva
Parceria e dancinha: Vanderlan espera devolver assistência a Endrick "o mais breve possível"

Parceria e dancinha: Vanderlan espera devolver assistência a Endrick "o mais breve possível"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

23/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

A noite de 22 de outubro de 2022 ficará marcada para sempre na memória do lateral Vanderlan, do Palmeiras. Contra o Avaí, o jogador, que atuou como ponta, marcou seu primeiro gol no profissional e, ainda, recebeu passe de um grande amigo e promessa palmeirense, Endrick, que contabilizou sua primeira assistência.

Depois de terem ensaiado a dancinha de comemoração no vestiário junto de Danilo, já consagrado entre os experientes, Vanderlan agora vive a expectativa de "devolver" a assistência para o gol do prodígio de 16 anos.

“De certa forma sim, eu sou um lateral e ele é um atacante, então ele vai receber mais passes para fazer gol do que eu, então eu vou tentar devolver essa assistência o mais breve possível”, disse o jogador de 20 anos na zona mista após o triunfo sobre o Avaí, por 3 a 0.




Vanderlan fez o terceiro tento. Antes, Gustavo Scarpa, de pênalti, e Dudu, em grande jogada individual, já haviam deixado suas marcas.

O lateral, que também atuou como zagueiro e ponta na base do Palmeiras, chegou ao clube em 2017 e coleciona uma série de títulos nas categorias inferiores, como a inédita Copinha (2022), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022) e a Copa do Brasil Sub-17.

Endrick esteve com o amigo nas três conquistas, inclusive tendo sido eleito o melhor jogador da Copinha deste ano. Vanderlan comemorou estar dividindo esse momento no profissional com ele.

“A gente já joga junto há muito tempo, então a gente meio que se conhece. Jogar no profissional do Palmeiras é uma coisa que não tem preço, ainda mais quando você vem da base, você sabe o que é jogar a camisa do Palmeiras. É muito bom dividir o grupo com o Endrick e com outros jogadores da base”, finalizou.

Com o triunfo sobre o Avaí, o Alviverde chegou aos 71 pontos em 33 jogos disputados, a 11 do segundo colocado Internacional, que joga neste domingo contra o Coritiba, às 18h (de Brasília).

A próxima “final” do Verdão será já na terça-feira, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h45 (de Brasília), pela 34ª rodada. Será o reencontro das equipes após a disputa das semifinais da Libertadores, quando o time de Abel Ferreira acabou eliminado.

Conteúdo Patrocinado