Milan vence em casa e se mantém vivo pela vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Milan vence em casa e se mantém vivo pela vaga na Champions

Milan vence em casa e se mantém vivo pela vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 14:56 • Atualizado: 19/05/2019 às 15:37

São Paulo, SP

Pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Frosinone, neste domingo, por 2 a 0. Jogando em casa, no San Siro, a equipe de Gennaro Gattuso contou com uma defesa de pênalti de Donnarumma e os gols de Piatek e Suso para manter vivo o sonho da vaga na Liga dos Campeões.

A primeira etapa foi pouco movimentada em Milão. A equipe da casa, com mais posse de bola, até criava oportunidades, mas pecava no último passe e nas finalizações. O Frosinone tinha a sua última linha bem postada e impedia as chegadas adversárias.




No segundo tempo, entretanto, o jogo mudou e ficou cheio de emoções. Começando pelo pênalti defendido por Donnarumma, logo aos quatro minutos. O Milan, então, acertou o pé e abriu o placar com Piatek aos 12. Dez minutos depois, Suso ampliou a vantagem com um golaço de falta.

Com o resultado, a equipe chegou aos 65 pontos e agora ocupa a quinta colocação. A pontuação é a mesma da Atalanta, que aparece uma posição acima e fecha a zona para a Champions. O time de Gasperini, entretanto, ainda joga na rodada contra a campeã Juventus.





O jogo - A primeira etapa foi sem grandes emoções no San Siro. O Milan tomava as ações do jogo, porém faltava o último passe para chegar com mais perigo. Quando tinha a oportunidade de finalizar, a equipe de Gattuso pecava nos chutes e não levava perigo.

A partida esquentou mesmo no segundo tempo, com um pênalti logo aos quatro minutos. Abate derrubou Paganini dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para o Frosinone. Na cobrança, o goleiro Donnarumma voou no canto esquerdo para fazer uma boa defesa.

O Milan passou a melhorar as suas chegadas ao ataque e abriu o placar aos 12 minutos. Depois de mais de 500 minutos de seca, Piatek completou a finalização de Borini e marcou o primeiro da equipe no jogo. Foi o 30º gol do polonês na temporada.

Aos 22 minutos, o time da casa teve uma falta perigosa na entrada da área. Suso foi para a cobrança e bateu com extrema categoria para ampliar a vantagem do Milan. A bola ainda encontrou o travessão antes de entrar.

O Frosinone ainda teve uma última chance de descontar, mas parou novamente nas mãos de Donnarumma. Luca Valzania tentou a finalização dentro da área, mas o goleiro do Milan fez uma ótima defesa para garantir o 2 a 0 no placar.

Confira os resultados de outros jogos da 37ª rodada do Campeonato Italiano

07h30 Chievo 0 x 0 Sampdoria
10h00 Empoli 4 x 1 Torino
10h00 Parma 1 x 0 Fiorentina

Conteúdo Patrocinado