Clássico de Turim abre os jogos de domingo do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Clássico de Turim abre os jogos de domingo do Campeonato Italiano

Clássico de Turim abre os jogos de domingo do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2018 às 09:15

São Paulo, SP

Juventus visita o Torino buscando a liderança

Torino e Juventus abrem os jogos de domingo da 25ª rodada do Campeonato Italiano, às 8h30 (de Brasília), no Olímpico de Turim. As duas equipes vêm de ótima sequência de resultados e querem a vitória para continuar forte na busca por seus objetivos. Os mandantes lutam para seguir próximos da zona de classificação para a Liga Europa, já os visitantes pretendem dar continuidade à perseguição ao líder, visando a conquista do sétimo campeonato nacional consecutivo.

A equipe mandante vem de vitória diante da Udinese por 2 a 0, no último domingo, e não sabe o que é perder na competição nacional desde 16 de dezembro, quando foi derrotada pelo líder Napoli em casa. Nesse período de dois meses, foram quatro vitórias e quatro empates, o que alavancou o time e levou o técnico Siniša Mihajlović a colocar a Liga Europa como meta. O Torino entra na rodada ocupando o nono lugar com 36 pontos, cinco a menos que a sexta colocada Sampdoria, a qual encabeça a zona classificatória para a Liga Europa.

Já a Juventus entra em campo visando continuar a perseguição ao líder Napoli. Assim como o Torino, a Juve não sabe o que é perder pelo Campeonato Italiano há um bom tempo: desde 19 de novembro, quando foi derrotada pela Sampdoria, por 3 a 2, fora de casa. Durante esses quase três meses, a equipe conseguiu uma sequência de sete vitórias e colocou fogo na disputa do Italiano. Vinda de empate contra o Tottenham, na última terça-feira, pelas oitavas da Liga dos Campeões, a equipe de Massimiliano Allegri ocupa a vice-liderança da competição nacional apenas um ponto atrás do Napoli.

Fora há quase 40 dias, Dybala está recuperado de lesão e deve ser relacionado para a partida. A decisão se começará jogando ou no banco de reservas fica a cargo de Allegri. Mandzukic e Khedira, substituídos da partida contra o Tottenham, treinaram na última sexta e estão aptos para o jogo. Já Lichtsteiner e Barzagli, em estágio final de recuperação, não treinaram, mas podem ser surpresas. Howedes, Cuadrado e Matuidi são desfalques certos. O Torino não tem jogadores suspensos ou no departamento médico e terá força máxima para o duelo.

 

Juventus e Torino se enfrentam buscando manter boa sequência (Foto: Marco Bertorello/AFP)


 

Milan e Sampdoria duelam pela Liga Europa

O dois times, que brigam diretamente pela 6ª colocação do Campeonato Italiano, jogam neste domingo, às 16h45 (de Brasília) no San Siro. O time rossoneri vem de vitória, por 3 a 0, contra o Ludogorets pela segunda fase da Liga Europa e não conhece o gosto da derrota desde 23 de dezembro. Com quatro vitórias e dois empates nesse período invicto, a equipe comandada por Gennaro Gattuso reagiu no Italiano e encostou na zona de classificação para a Liga Europa. Assim como o Milan, a Sampdoria vem de vitória contra o Verona, por 2 a 0, e defende boa invencibilidade: são cinco jogos sem perder com três vitórias e dois empates. A equipe visitante ocupa a sexta colocação com 41 pontos, já os mandantes estão uma posição atrás e com três pontos a menos.

Napoli recebe o Spal querendo manter a ponta

Após poupar alguns titulares na derrota diante do RB Leipzig pela segunda fase da Liga Europa, o Napoli recebe o Spal neste domingo, às 11h (de Brasília), no San Paolo. A equipe de Maurizio Sarri quer a vitória para manter o embalo e alcançar a nona vitória consecutiva na competição nacional. Já o Spal, quer encerrar uma sequência de sete jogos sem vencer para ganhar sobrevida na luta contra o rebaixamento. O Napoli é o líder do Campeonato Italiano com 63 pontos, enquanto o Spal ocupa a 18ª colocação com 17 pontos.

 

Confira aqui as outras partidas de domingo da 25ª rodada do Campeonato Italiano:

11h Benevento x Crotone

11h Bologna x Sassuolo

14h Atalanta x Fiorentina

 

 

 

Conteúdo Patrocinado