Futebol/Manchester United

Solskjaer vê Martial com potencial para “seguir passos” de CR7

São Paulo , SP
11/02/2019 09:40:12

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United

A saída de José Mourinho deu vida nova ao Manchester United. Sob o comando do ex-jogador Ole Gunnar Solskjaer, o clube reencontrou o caminho das vitórias, ainda não sabe o que é uma derrota e viu jogadores, que pouco rendiam com o português, retomarem o protagonismo dentro de campo, casos de Paul Pogba, Marcus Rashford e, inclusive, Anthony Martial, que chegou a ser especulado para deixar Old Trafford.

Antes deixado de lado por Mourinho, Martial foi o grande destaque da vitória do United sobre o Fulham por 3 a 0, marcando o terceiro gol da partida e contribuindo com boa atuação, uma tendência nos últimos jogos. Após a partida, o treinador não poupou elogios ao francês e o comparou a outra estrela com passagem pelos Red Devils: Cristiano Ronaldo.

Martial tem feito boas partidas sob o comando de Solskjaer (Foto: Ian KINGTON/AFP)

“O Martial tem algumas coisas em comum com o Cristiano Ronaldo, algumas semelhanças. Se o Anthony quiser estar ao nível de CR7 sabe aquilo que tem a fazer. Está nas mãos dele. Ele tem talento para isso”, disse Solskjaer, que destacou a felicidade em contar com o francês confiante.

“Fico feliz por tê-lo na minha equipa, principalmente jogando da forma como está jogando. Contribuiu para muitas oportunidades e marcou vários gols. É um jogador com a cara do Manchester United, deixa a plateia entusiasmada, deixa qualquer treinador empolgado e, ao mesmo tempo, os companheiros de equipe”, completou o treinador à Sky Sports.

Em recuperação desde a saída de Mourinho, o United já é o quarto colocado no Campeonato Inglês, com 51 pontos. Agora, entretanto, o time volta às atenções para a Liga dos Campeões, quando enfrenta, nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain, em Old Trafford, pela partida de ida das oitavas de final.