Pogba brilha de novo e United goleia o Bournemouth pelo Inglês - Gazeta Esportiva
Pogba brilha de novo e United goleia o Bournemouth pelo Inglês

Pogba brilha de novo e United goleia o Bournemouth pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2018 às 16:21

São Paulo, SP

Além dos dois gols, meia francês deu uma assistência e acertou a trave na partida deste domingo (Foto: Paul Ellis/AFP)


Após a saída do técnico José Mourinho, o Manchester United conseguiu sua terceira vitória em três jogos neste domingo. Pela partida de encerramento da 20ª rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Ole Gunnar Solskjær derrotaram facilmente o Bournemouth por 4 a 1, em pleno Old Trafford, e deram sequência à boa fase na competição depois da demissão do português.

A grande estrela da partida foi Paul Pogba. O francês, que acumulou problemas com o ex-treinador da equipe inglesa e chegou a figurar no banco de reservas de alguns embates, anotou dois gols e uma assistência no confronto, alcançando a marca de quatro tentos nos últimos três duelos.

Com o resultado, o Manchester United agora tem campanha de dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas na Premier League, com 35 pontos conquistados e a sexta colocação, ficando atrás do Arsenal. Já o Bournemouth estacionou nos 26 pontos e segue no pelotão de baixo da tabela de classificação.

Depois de se despedir de 2018 com triunfo, os Red Devils voltam a campo pelo Campeonato Inglês na quarta-feira, às 18h00 (horário de Brasília), para enfrentar o Newcastle no St. James Park. Por outro lado, o Bournemouth recebe o Watford em casa, no mesmo dia, mas às 17h45.




O jogo - O primeiro tempo teve superioridade quase que absoluta do Manchester United. Mais ofensivo e agudo do que os rivais deste domingo, os Red Devils abriram o marcador da partida logo aos quatro minutos da etapa inicial, com Paul Pogba.

No lance, Marcus Rashford fez linda jogada pela ponta direita, driblando dois defensores com estilo e servindo o francês na medida. O camisa 6 do United só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, com o gol livre, e fazer o 1 a 0.

Pressionando, os comandados de Solskjær continuavam ameaçando o gol de Begovic, mas quem quase fez o outro tento da partida foi o Bournemouth. Aos 25 minutos, o zagueiro Aké aproveitou levantamento para a área e subiu no segundo andar, fazendo o cabeceio. A bola foi desviada no meio do caminho e o goleiro De Gea defendeu com sorte, já que a finalização encontrou seu ombro sem intenção.

Sete minutos depois, no entanto, os donos da casa conseguiram traduzir a ampla superioridade em gol. O espanhol Ander Herrera recebeu passe e cruzou para a área, encontrando novamente Pogba. O meia conseguiu a antecipação e desbancou Begovic, cabeceando para as redes.

Pogba teve atuação de gala na goleada do Manchester United (Foto: Paul Ellis/AFP)


Aos 44, o United fez o 3 a 0. Anthony Martial foi colocado para correr pela lateral. Com a bola no pé, o jogador foi para cima da zaga e deu cruzamento de trivela na medida para Rashford, que se esticou todo para finalizar no contrapé do goleiro adversário.

Antes do encerramento de um agitado primeiro tempo, o Bournemouth diminuiu. Após jogada de escanteio, Brooks se livrou de dois defensores e fez o lançamento por cima, achando o zagueiro Aké. O defensor novamente subiu mais alto que a zaga do time de Manchester e desbancou De Gea, dando um "pingo" de esperança aos visitantes ao intervalo da partida.

No segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo. Precisando dos gols, o Bournemouth esbarrava na ineficiência técnica, enquanto o Manchester United cozinhava a partida.

Aos 26 minutos da etapa final, no entanto, o time de Solskjær transformou o triunfo em goleada. Pogba recebeu toque de cabeça de Martial e, por meio da defesa, encontrou o impedido Lukaku, que havia acabado de entrar no jogo. O atacante belga aproveitou o fato do bandeirinha não ter assinalado o impedimento e chutou cruzado: 4 a 1.

Três minutos depois, Pogba quase fez seu terceiro tento no duelo. O meia Lingard recebeu bola na área e cadenciou a jogada, fazendo o giro. No lance, encontrou o camisa 6 na cabeça da área e deu a assistência para o chute, que acabou acertando a trave de Begovic.

Na reta final da disputa, nem mesmo o cartão vermelho direto dado para o zagueiro Bailly impediu que o Manchester United não deixasse o Bournemouth marcar novamente. Com isso, goleada dos Red Devils assegurada, assim como o bom momento da equipe depois da era Mourinho.

Confira todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Brighton e Hove Albion 1 x 0 Everton
Fulham 1 x 0 Huddersfield
Leicester City 0 x 1 Cardiff City
Watford 1 x 1 Newcastle
Tottenham 1 x 3 Wolverhampton
Liverpool 5 x 1 Arsenal
Crystal Palace 0 x 1 Chelsea
Burnley 2 x 0 West Ham
Southampton 1 x 3 Manchester City
Manchester United 4 x 1 Bournemouth

Conteúdo Patrocinado