Com gol de Kanté, Chelsea vence Crystal Palace e se distancia do Arsenal - Gazeta Esportiva
Com gol de Kanté, Chelsea vence Crystal Palace e se distancia do Arsenal

Com gol de Kanté, Chelsea vence Crystal Palace e se distancia do Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2018 às 11:52

São Paulo, SP

O Chelsea fechou 2018 com mais uma importante vitória neste domingo, pela 20ª do Campeonato Inglês. Visitando o Crystal Palace, o time comandado pelo técnico Mauricio Sarri dominou o jogo, mas superaram os donos da casa pelo magro placar de 1 a 0, graças ao gol de Kanté, que vem mostrando nesta temporada seu poderio ofensivo.

Com o resultado, o Chelsea foi a 43 pontos e abriu cinco de vantagem para o Arsenal na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Crystal Palace se complicou e terá de correr atrás do prejuízo o mais rápido possível, uma vez que luta na parte de baixo da tabela.

Kanté matou no peito e bateu firme, como manda a cartilha do bom atacante (Foto: Ben STANSALL / AFP)


O jogo – O Chelsea começou a partida pressionando o Crystal Palace em plena casa do adversário. Trocando passes na tentativa de encontrar algum espaço, os Blues esbarravam na boa defesa dos anfitriões, que não deram muitas oportunidades para infiltrações e jogadas de perigo.

Assim, a equipe comandada por Maurizio Sarri só foi incomodar o goleiro Guaita aos 17 minutos, quando Giroud ajeitou para Kanté chegar batendo, da entrada da área. O volante francês, no entanto, acabou mandando muito à esquerda da meta do Crystal Palace.

Dez minutos depois, Giroud até chegou a balançar as redes marcando um golaço após chutar de primeira o lançamento na medida feito por Jorginho, mas o árbitro da partida marcou impedimento do atacante francês.

Antes de ir para o intervalo, o Chelsea ainda voltou a assustar com Willian duas vezes. Aos 34 minutos, o brasileiro cobrou falta colocada e carimbou a trave de Guaita. No minuto seguinte, decidiu experimentar de fora da área, mas o goleiro do Crystal Palace se esticou todo e fez excelente defesa para manter o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

A falta de sorte do Chelsea no primeiro tempo não se repetiu na etapa complementar. Logo aos cinco minutos, David Luiz fez um belo lançamento para Kanté, que, dentro da área, matou no peito e bateu com a perna esquerda. O goleiro Guaita ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do volante francês, que abriu o placar no Selhurst Park.

Empolgado com o primeiro gol, o Chelsea seguiu em cima do Crystal Palace na intenção de ampliar e ficar mais tranquilo na partida. Aos 22 minutos, os Blues quase conseguiram balançar as redes novamente. Desta vez, Hazard acionou Willian pela esquerda, que fez a ultrapassagem e bateu cruzado, forçando boa defesa do goleiro rival.

Giroud, que já havia balançado as redes no primeiro tempo, voltou a vencer Guaita na etapa complementar, mas novamente teve seu tento anulado por impedimento depois de conduzir a bola, invadir a área e soltar uma bomba, sem chances para o goleiro do Crystal Palace.

Nos minutos finais o Crystal Palace ainda tentou uma reação, se jogando com tudo para o ataque. O Chelsea, por sua vez, se fechou na esperança de explorar um contra-ataque e matar o jogo. O placar, no entanto, permaneceu inalterado, e o Chelsea acabou voltando para casa com os três pontos na bagagem.

Conteúdo Patrocinado