Ederson pega pênalti, City ganha do Arsenal e abre 16 pontos para o United - Gazeta Esportiva
Ederson pega pênalti, City ganha do Arsenal e abre 16 pontos para o United

Ederson pega pênalti, City ganha do Arsenal e abre 16 pontos para o United

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2018 às 18:37 • Atualizado: 01/03/2018 às 21:57

São Paulo, SP

Apenas após quatro dias do confronto que consagrou o Manchester City campeão da Copa da Liga da Inglesa, a equipe de Pep Guardiola voltou a enfrentar o Arsenal, desta vez, no Emirates Stadium e em partida válida pelo encerramento da 28ª rodada do Campeonato InglêsCom finalizações cirúrgicas, os visitantes abriram 3 a 0 logo no primeiro tempo, através de Sané, Bernardo Silva e David Silva. No segundo tempo, o Arsenal voltou melhor e teve a oportunidade de diminuir com Aubameyang de pênalti, porém, o brasileiro Ederson defendeu. Os dois times pouco fizeram ofensivamente no restante da partida, que acabou em 3 a 0 para os Citizens.

Com o resultado, o Manchester City alcançou os 75 pontos e abriu 16 para o vice-líder Manchester United. Já o Arsenal continua com 45 pontos, na sexta colocação, e deve focar suas atenções na Liga Europa, onde enfrenta o Milan pelas oitavas de final.

Os Citizens voltam aos campos no próximo domingo para enfrentar o Chelsea, de Antonio Conte, no Etihad Stadium, às 13h (de Brasília). Já os Gunners visitam o Brighton, no Falmer Stadium, na mesma data, porém, um pouco mais cedo, às 10h30.




O Jogo

O Manchester City, como de costume, era quem tomava conta da posse de bola. O Arsenal recuava sua linha de defesa e buscava valorizar a posse, quando a tinha. A primeira chegada perigosa foi da equipe de Arsene Wenger. Ramsey recebeu na ponta direita da área e cruzou rasteiro, a bola bateu em Kompany e Ederson ficou com ela. Na continuação do lance, o troco veio. Aguero recebeu enfiada de bola e, já sem ângulo, bateu forte na rede pelo lado de fora.

Aos 14, a superioridade do City surtiu efeito. Sané recebeu na intermediária esquerda do ataque, veio levando para o centro e passou para Bernardo Silva, que, já dentro da área, puxou para a perna esquerda e bateu colocado no ângulo de Petr Cech, que nada pôde fazer: 1 a 0 citizens.

Após sair atrás, o Arsenal melhorou na partida. Aos 22, Bellerín cruzou para Ramsey chutar de prima e obrigar Ederson a fazer boa defesa. Depois de cinco minutos, o City respondeu, e com grande estilo. Em uma ótima troca de passes, Sané encontrou Aguero, que passou para David Silva bater na saída de Cech e ampliar a vantagem.

Após ter participação importante nos dois primeiros gols, foi a vez de Sané deixar o dele. Aguero puxou contra-ataque, tocou para Bernardo Silva, que cruzou para o alemão apenas rolar a bola no contrapé do goleiro. Até esse momento, o City havia finalizado cinco vezes, e três acabaram em gol.

Antes do término da etapa inicial, os visitantes ainda chegaram com Aguero. De Bruyne cruzou e o argentino finalizou para ótima defesa do arqueiro. Com a vitória de 3 a 0 no primeiro tempo, a equipe de Guardiola derrubou outro tabu: o Arsenal nunca havia tomada três gols na etapa inicial dentro de sua casa na era "moderna" do Campeonato Inglês.

Sané marcou o terceiro gol em mais uma jogada trabalhada da equipe de Guardiola (Foto: AFP)


O Arsenal começou o segundo tempo indo para cima. Logo aos cinco minutos, Otamendi derrubou Mkhitaryan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Aubameyang bateu no canto esquerdo do brasileiro Ederson, que pulou para espalmar a bola.

Aos 13, Aubameyang teve outra chance. Em cruzamento de Ramsey, o atacante bateu de primeira, mas sem pontaria. A equipe de Wenger era quem mais tomava as rédeas da partida até os 20 minutos, quando o City equilibrou e começou a manter a posse de bola novamente, porém, não era tão incisivo e intenso como no primeiro tempo.

A primeira chegada de real perigo dos Citizens foi apenas aos 32 minutos da etapa final. Aguero recebeu bola enfiada, avançou e bateu cruzado para Cech espalmar.

Com a vitória garantida, os visitantes pouco tentaram no segundo tempo. Já o Arsenal, sentindo o placar imposto na etapa inicial, pouco produziu ofensivamente. A partida acabou em 3 a 0 para o time de Guardiola.

Confira os outros da resultados da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Leicester 1x1 Stoke
Bournemouth 2x2 Newcastle
Brighton 4x1 Swansea
Burnley 1x1 Southampton
Liverpool 4x1 West Ham
West Brom 1x2 Huddersfield
Watford 1x0 Everton
Manchester United 2x1 Chelsea
Crystal Palace 0x1 Tottenham


 

Conteúdo Patrocinado