Leicester e Stoke City ficam no empate na abertura da rodada no Inglês - Gazeta Esportiva
Leicester e Stoke City ficam no empate na abertura da rodada no Inglês

Leicester e Stoke City ficam no empate na abertura da rodada no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 11:33

São Paulo, SP

O duelo ficou marcado pelas raríssimas chances de gol (Foto: Lindsey PARNABY / AFP)


Se o Campeonato Inglês é conhecido pelos bons jogos tecnicamente, o encontro entre Leicester e Stoke City pode ser citado como uma exceção a regra. Com pouquíssimas jogadas trabalhadas, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1 no estádio King Power Stadium nas duas únicas finalizações que acertaram o alvo na partida.

Jogando em casa, o time azul até teve maior posse de bola, porém não conseguia furar o bloqueio dos adversários para buscar criar alguma chance. Por outro lado, quando conseguia a bola, o Stoke apostava na velocidade de seus atacantes leves para buscar o ataque, porém não conseguia incomodar os rivais,

E foi utilizando a arma do contra golpe veloz que o time visitante conseguiu criar a única chance certeira dos primeiros 45 minutos. Restando apenas 60 segundos para o intervalo, o ponta Shaquiri partiu em velocidade pela ponta esquerda e levou a bola para a parte central do campo. Próximo a área, o suíço arriscou um lindo chute rasteiro e abriu o marcador para os visitantes.

Após a pausa, o Leicester voltou buscando mais o gol, porém a defesa do Stoke estava bem postada e conseguia bloquear bem os avanços dos donos da casa. Porém, aos 25 minutos, Mahrez fez a melhor jogada individual da partida e lançou Albrighton que cruzou de primeira pela direita. A bola era facilmente defensável, porém Butland acabou errando na hora de encaixar e acabou empurrando a bola para a própria meta, igualando a partida.

O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes, que veem de um momento parecido temporada, onde não sabem o que é vencer a quatro rodadas consecutivas. Pelo lado do Leicester o mau momento acaba não refletindo muito na tabela, já que a equipe está apenas numa zona intermediária da competição com 36 pontos. Para os Potters, porém, o empate tem um enorme gosto de vitória, já que a equipe segue na zona de rebaixamento do torneio com apenas 26 pontos.

Conteúdo Patrocinado