Liverpool goleia West Ham e assume a segunda posição do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool goleia West Ham e assume a segunda posição do Inglês

Liverpool goleia West Ham e assume a segunda posição do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 13:51 • Atualizado: 24/02/2018 às 15:20

São Paulo, SP

A saída de Coutinho poderia trazer um problema para o Liverpool. No entanto, o novo trio de ataque formado por Firmino, Salah e Mané tem dado conta do recado. Jogando em Anfienld, os reds receberam o West Ham e, liderados pelo trinca de atacantes, conseguiu uma importante goleada por 4 a 1.

Na primeira etapa, Emre Can foi o responsável por colocar os donos da casa na frente. Já depois do intervalo, Salah e Firmino ampliaram. Michail Antonio descontou, porém Mané fez o quarto para confirmar a vitória.

Com os três pontos, a equipe de Jürgen Klopp chega aos 57 pontos e assume, provisoriamente já que o Manchester United pode chegar a 5 caso vença o Chelsea no domingo, a segunda colocação do Campeonato Inglês. Já o West Ham permanece na 12ª posição com 30 pontos.




O jogo - O Liverpool parecia disposto a acabar rapidamente com a partida. Jogando de maneira muito veloz, como tem acontecido desde que foi formado este novo trio de ataque: Firmino, Salah e Mané, a equipe da casa rapidamente chegou com perigo.

Logo aos 3 minutos, o egípcio recebeu em profundidade e tentou encontrar o contra-pé do goleiro. A ideia do atacante foi bem executada, porém a bola caprichosamente bateu na trave.

Após este lance, o West Ham se acertou defensivamente e conseguiu diminuiu o ritmo do perigoso trio de ataque dos reds.  Ao mesmo tempo que se arrumou na defesa, a equipe visitante começou a se arriscar um pouco mais. Aos 16 minutos, Arnautovic finalizou bonito de fora da área e exigiu uma difícil defesa de Karius.

Aos poucos, o Liverpool seguia procurando os espaços no se campo de ataque, e conseguiu voltar a incomodar aos 29 minutos, quando Salah cobrou um escanteio na segunda trave e Emre Can subiu bem para colocar a bola dentro das redes e inaugurar o marcador.

Quatro minutos mais tarde, Mané partiu bem pela direita e colocou na área. A bola veio forte e baixa, mas Salah conseguiu ajeitar o corpo e cabecear, porém viu a chance saindo por cima do gol.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Aranautovic novamente arriscou de fora da área e Karius faz uma nova importante defesa para que sua equipe fosse ao intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, a equipe de Jürgen Klopp voltou com a mesma vontade do primeiro tempo, mas a diferença foi o resultado das chances criadas. Se na primeira etapa foram muitas chances desperdiçadas, na segunda os arremates foram mais certeiros.

Logo aos seis minutos, Chamberlain foi inteligente e viu Salah entrando na área. O egípcio teve tempo de posicionar bem o corpo e finalizar no canto, ampliando a vantagem no marcador. Seis minutos mais tarde, a defesa do West Ham entregou um presente para o brasileiro Firmino. O brasileiro aproveitou a chance marcou o terceiro para os donos da casa.

A resposta dos visitantes veio logo na sequência. Michail Antonio aproveitou a bobeada da defesa do Liverpool e descontou para o West Ham.

O gol dos visitantes não assustou o time da casa, que seguiu atuando de maneira bonita e ofensiva. Aos 32, Andrew Robertson encontrou Mané dentro da área. O senegalês foi inteligente e antecipou o goleiro com um toque embaixo da bola para encobrir o arqueiro e transformar a vitória em goleada.

Confira os outros jogos da rodada:

Leicester 1 x 1 Stoke City
Bournemouth 2 x 2 Newcastle
Brighton 3 x 1 Swansea
Burnley 1 x 0 Southampton
West Brom 1 x 2 Huddersfield

Conteúdo Patrocinado