Criticado por jornal inglês, Guardiola diz que City foi eliminado por "detalhes" - Gazeta Esportiva
Criticado por jornal inglês, Guardiola diz que City foi eliminado por "detalhes"

Criticado por jornal inglês, Guardiola diz que City foi eliminado por "detalhes"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2020 às 19:43

São Paulo, SP

Após mais uma eliminação na Liga dos Campeões com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola não deu muitas explicações sobre a derrota. Na zona mista do Estádio José Alvalade, em Lisboa, o comandante afirmou que a derrota por 3 a 1 para o Lyon ocorreu por "uma questão de detalhes".

“Na primeira etapa, tivemos dificuldade para encontrar os espaços, eles foram uma equipe muito física e nos pararam. Então, conseguimos superá-los, e no final foi uma questão de detalhes, o que faz parte do jogo. Não há mais nada para entender. Você vai de 2 a 2 para 3 a 1 e fica muito complicado", declarou o treinador.




Guardiola ainda falou que o City tem dificuldades nas quartas de final do torneio continental, mas que deve trabalhar para seguir em busca do título. O técnico catalão chegou à quarta eliminação na Liga dos Campeões pela equipe inglesa, com três nesta fase e uma nas oitavas.

”Temos que continuar tentando. O futebol continua a dar oportunidades e temos que continuar a trabalhar. Há momentos em que você tem que superar barreiras e esse grupo parece tê-las nas quartas de final. O Manuel Pellegrini conseguiu chegar às semifinais e temos de continuar a tentar ultrapassar esta fase com este grupo ”, disse.

A derrota para os franceses gerou críticas de parte da imprensa britânica às decisões do treinador na partida. O jornal Manchester Evening News apontou a "obsessão" de Guardiola por "táticas malucas" como um fator decisivo para o revés.

"O grande pensador Pep Guardiola, cuja obsessão por tentar deixar o adversário perplexo com suas escolhas malucas de escalação e táticas malucas e imprevisíveis, teve enorme culpa no desastre do City", criticou o veículo.



O diário ainda destacou a falha na escolha pelos três zagueiros, com Fernandinho improvisado na defesa. Para o jornal, Guardiola deu na partida deste sábado "evidências" que comprovam as razões daqueles que o criticam.

"Os celestes ficaram totalmente perdidos com a mudança de sistema tático, e só começarama entrar no jogo depois que o sistema de três defensores foi destacado e a equipe passou a adotar um sistema mais familiar aos jogadores", observou.

"Muitos críticos de Guardiola dizem que às vezes ele perde por pensar demais nos jogos. E hoje houve bastante evidência para comprovar isso", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado