Lyon supera o Manchester City e avança às semifinais da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Lyon supera o Manchester City e avança às semifinais da Liga dos Campeões

Lyon supera o Manchester City e avança às semifinais da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2020 às 17:54

São Paulo, SP

Neste sábado, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Lyon venceu o Manchester City, por 3 a 1, e avançou às semifinais da competição. A partida desta tarde foi realizada sem público, em Lisboa, Portugal, devido a pandemia do coronavírus.

Com o triunfo, os franceses igualaram a sua melhor campanha da história na Champions. A última vez que o clube havia chegado às semifinais foi na edição de 2010, quando foi eliminado pelo Bayern de Munique.

Agora, na próxima fase, o Lyon reencontrará os alemães, que massacraram o Barcelona nesta sexta-feira por 8 a 2. O duelo será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio José Avalade.




O jogo- A partida começou com o City melhor, apostando, principalmente, na velocidade de Sterling, que chegava com facilidade no fundo. Logo aos dois minutos, o inglês invadiu a área e rolou para a finalização de Gabriel Jesus, mas Marçal apareceu na hora certa para cortar.

A partir de então, o Lyon entrou no jogo e passou a equilibrar as ações. Aos nove, Marçal finalizou rasteiro para a defesa de Ederson. Já aos 23, o zagueiro brasileiro fez um belo lançamento para Ekambi, que saiu cara a cara com o goleiro. Na hora do chute, Garcia apareceu por trás e o desarmou, porém a bola sobrou para Cornet, que chutou com perfeição para balançar as redes.

Em desvantagem, o Manchester voltou a apertar. Aos 42, Rodri bateu da entrada da área e obrigou Lopes a fazer boa defesa. Três minutos depois, Sterling recebeu bom passe de De Bruyne e tentou a finalização cruzada, mas foi travado por Marcelo.

Cornet comemora o seu tento com Depay (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)


No segundo tempo, os ingleses continuaram apertando. Com 14 minutos, De Bruyne cobrou falta de longe e viu Lopes se atirar na bola para espalmar. Já aos 23, o belga recebeu linda  assistência de Sterling e bateu com categoria para igualar o marcador.

A virada quase saiu na sequência, em excelente jogada individual de Gabriel Jesus, que parou na defesa do goleiro adversário. O brasileiro teve mais uma grande chance em seguida. Após cruzamento para dentro da área, o atacante tentou emendar um voleio, mas pegou mal na bola e isolou.

Do outro lado, o Lyon foi fatal. Dembélé, que havia acabado de entrar, foi lançado livre e tocou na saída de Ederson para recolocar os franceses à frente do placar aos 34 minutos.

O Manchester City ainda teve a chance de igualar. Gabriel Jesus deixou Sterling sozinho, só ele e o gol aberto, mas o inglês mandou por cima, perdendo um gol inacreditável.

No contra-ataque, Dembélé marcou mais um e colocou ponto final na partida. Aouar chutou cruzado, Ederson deu rebote e o atacante mandou para o fundo da baliza.

Conteúdo Patrocinado