Com dois gols de David Silva, Manchester City vence outra no Inglês - Gazeta Esportiva
Com dois gols de David Silva, Manchester City vence outra no Inglês

Com dois gols de David Silva, Manchester City vence outra no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2018 às 18:53 • Atualizado: 12/03/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Stoke City, no Britannia Stadium, e saiu vitorioso com grande atuação de David Silva. Logo aos nove minutos, o espanhol abriu o placar depois de cruzamento milimétrico de Sterling. Com uma defesa bem postada, os mandantes conseguiram assustar a equipe de Gabriel Jesus em alguns momentos da etapa inicial. Porém, na segundo etapa, os comandados de Guardiola ampliaram a vantagem em ótima trama ofensiva, finalizada pelo camisa 21, que marcou seu segundo gol e fechou o marcador em 2 a 0.

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 81 pontos e segue na liderança da competição, com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado Manchester United. Já o Stoke estaciona nos 27 pontos, continua em penúltimo lugar e perde mais uma oportunidade de escapar da zona de rebaixamento.

Os Citizens voltam a campo, no próximo domingo, para enfrentar o Brighton, às 13h, no Etihad Stadium, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Já o Stoke continua em seus domínios para jogar contra Everton, no próximo sábado, às 12h, pela mesma competição.

Em grande atuação de David Silva, Manchester City vence no Inglês (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Jogo

A equipe de Guardiola começou a partida propondo o jogo, como de costume, e logo aos nove minutos conseguiu abrir o placar. Gabriel Jesus protegeu a bola na intermediária direita do ataque, tocou para Sterling, que cruzou rasteiro para David Silva bater forte de chapa: 1 a 0 para os Citizens.

A resposta do Stoke veio 12 minutos depois. Shaqiri aplica uma bela caneta em Zinchenko, passa na entrada da área para Badou Ndiaye finalizar, a bola bata na zaga e sai caprichosamente a direita do gol defendido por Ederson.

Apesar de ter mais de 80% de posse de bola, o Manchester City não conseguia criar oportunidades de real perigo na partida. Aproveitando da pouca eficiência ofensiva do ataque adversário, o Stoke chegou de novo aos 37. O goleiro Butland cobrou tiro de meta, Otamendi não conseguiu cortar e a bola sobrou para Jesé, que, já atrapalhado pela marcação, tentou encobrir Ederson, adiantado. O brasileiro se recuperou rapidamente e deu um tapinha para escanteio, evitando o gol.

Após a boa oportunidade dos mandantes, o time de Guardiola acordou na partida e chegou duas vezes nos minutos finais da etapa inicial. David Silva rolou para Fernandinho, o volante dominou e bateu para o goleiro espalmar. No lance seguinte, Gabriel Jesus arrancou com a bola, tocou para De Bruyne, que cruzou para Sané bater forte de primeira, mas para fora.

David Silva comemorando seu primeiro gol na partida (Foto: Paul Ellis/AFP)


O City começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto do final da primeira e etapa e ampliou o marcador logo aos cinco minutos. A equipe de Guardiola recuperou a bola na intermediário ofensiva e, após toques rápidos, Gabriel Jesus encontrou David Silva, que esperou a saída do goleiro para apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

Na sequencia, os visitantes, aproveitando o baque sentido pelo Stoke, criaram quatro chances claras de gol em menos de quatro minutos. Fernandinho e Sané finalizaram para fora, já Sterling parou em Butland e depois na zaga.

O Stoke respondeu aos 18. Na bola aérea, Cameron encontrou Choupo-Moting, que escorou para Martins Indi perder grande oportunidade. A partir dos 32, o City começou outra sequencia de chances de gol. Após bola ao chão, Sterling roubou desarmou Ndiaye, arrancou sozinho, mas ao driblar o goleiro mandou para fora. Dois minutos depois, De Bruyne cruzou para Jesus arrematar a direita do gol. No ataque seguinte, foi a vez de David Silva chutar rente a trave e desperdiçar a oportunidade de marcar pela terceira vez.

Mesmo com 11 finalizações só na segunda etapa, o City não conseguiu aumentar a vantagem e fechou a partida em 2 a 0.

Confira os outros resultados da 30ª rodada do Campeonato Inglês:

Manchester United 2x1 Liverpool
Everton 2x0 Brighton
Huddersfield 0x0 Swansea
Newcastle 3x0 Southampton
West Bromwich 1x4 Leicester
West Ham 0x3 Burnley
Chelsea 2x1 Crystal Palace
Arsenal 3x0 Watford
Bournemouth 1x4 Tottenham

Conteúdo Patrocinado