Arsenal bate o Watford e encerra sequência de três derrotas no Inglês - Gazeta Esportiva
Arsenal bate o Watford e encerra sequência de três derrotas no Inglês

Arsenal bate o Watford e encerra sequência de três derrotas no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2018 às 12:20

São Paulo, SP

Vindo de três derrotas consecutivas pelo Campeonato Inglês, o Arsenal precisava de uma vitória sobre o Watford para se reabilitar na competição. A missão da equipe de Arsene Wenger foi cumprida com perfeição, já que a equipe demonstrou um bom futebol no estádio Emirates e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0.

Logo no começo de partida, Mustafi foi responsável por abrir o placar. A partida apresentou um ritmo intenso com os dois goleiros sendo testados em várias ocasiões. No entanto, no segundo tempo, Aubameyang e Mkhitaryan conseguiram vencer o goleiro Karnezis e garantiram a vitória dos donos da casa.

Com os três pontos conquistados neste domingo, o Arsenal chega aos 48 pontos e segue na sexta colocação, situação que lhe garante na próxima edição da Liga Europa. Já o Watford acaba perdendo uma posição na tabela e termina a rodada na décima colocação.

Aubameyang e Mkhitaryan foram destaques da vitória do Arsenal com um gol cada (Foto: BEN STANSALL / AFP)


O jogo - Jogando diante de sua torcida, o Arsenal partiu pra cima logo nos primeiros movimentos da partida e chegou com perigo pela primeira vez logo aos dois minutos, quando Ozil deixou Aubameyang cara a cara com o goleiro adversário, que fez uma linda defesa para impedir a abertura do placar.

No entanto, não demorou muito para que o gol finalmente saísse. Aos oito minutos, Ozil cobrou uma falta com perfeição e encontrou Mustafi dentro da pequena área. O defensor alemão subiu bem e testou firme no canto, abrindo o placar para o time da casa.

A resposta do Watford veio alguns minutos depois. Richarlison recebeu boa bola na direita e rolou com capricho para Doucouré chegar chutando de primeira, exigindo uma linda defesa de Peter Cech aos 11 minutos.

Seis minutos mais tarde,  Kolasinac é lançado na ponta esquerda e vê Aubameyang entrando livre pelo outro lado. O passe é feito um pouco forte demais complicando a vida do atacante, que se esticou todo, porém não conseguiu realizar o toque da maneira que desejava.

A partida seguiu com um ritmo eletrizante, imposto pelos dois lados. Aos 25 minutos, Richarlison cobrou uma falta com muita categoria, exigindo mais uma ótima defesa de Cech, No rebote, o argentino Pereyra veio chutando de primeira, mas por cima do gol.

A resposta dos gunners para este lance veio logo no minuto seguinte. Após linda tabela entre Elneny e Aubameyang, o egípcio encontrou Ozil dentro da área. O alemão limpou a defesa e deu um toque colocado para tirar do goleiro. A bola, no entanto, foi fraca e o arqueiro conseguiu responder rapidamente para realizar a defesa.

Ainda no primeiro tempo, Richarlison foi acionado dentro da área por Femenía, cabeceando de primeira. No entanto, Petr Cech estava atento no lance e fez sua terceira defesa importante na partida.

Na segunda etapa, o Watford voltou mais agressivo que o adversário e ficou tempo com a bola, no entanto, não conseguiu transformar essa posse em chances de gols. Essa estratégia também se mostrou perigosa para os visitantes, que viam o Arsenal abusar do contra-golpes.

E foi dessa forma que Mkhitaryan fez boa jogada pelo meio e lançou Aubameyang dentro da área. O gabonês ainda teve tempo de limpar o goleiro antes de marcar o segundo gol para o time da casa.

Um minuto mais tarde, foi a vez do Watford ter a sua melhor chance no jogo. Após boa jogada individual, Pereyra partiu pra cima do Maitland-Niles e acabou sendo derrubado pelo defensor. A arbitragem assinalou o pênalti que foi batido por Deeney, que acabou chutando mal, facilitando a vida de Cech, que confirmou mais uma defesa importante na partida.

Aos 31 minutos, Ozil foi lançado pela ponta esquerda e cruzou para dentro da área. A bola acabou sobrando para Aubameyang, que não foi fominha e devolveu o presente que havia recebido no segundo gol para Mkhitaryan. O armênio finalizou com perfeição e ampliou a vantagem para os gunners.

Conteúdo Patrocinado