Aguero marca quatro vezes e Manchester City goleia o Leicester - Gazeta Esportiva
Aguero marca quatro vezes e Manchester City goleia o Leicester

Aguero marca quatro vezes e Manchester City goleia o Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 17:25 • Atualizado: 10/02/2018 às 18:34

São Paulo, SP

O maior artilheiro da história do Manchester City deu show (Foto: AFP/Paul Ellis)


Na última partida deste sábado pelo Campeonato Inglês, deu a lógica. Não importa o adversário, o Manchester City sempre é favorito nesta temporada pela Premier League e, atuando no Etihad Stadium, fez nova vítima: 5 a 1 sobre o Leicester.

O placar foi elástico, mas poderia ter números ainda maiores se não fosse a atuação de Schmeichel no primeiro tempo. O goleiro fez grandes defesas na etapa inicial, mas falhou em dois tentos nos últimos 45 minutos.

O placar foi aberto logo aos três minutos. De Bruyne cruzou da direita e Sterling finalizou bem para inaugurar o marcador. À frente do placar, o City dominou todo o duelo, mas viu o Leicester esboçar uma reação aos 24 minutos, quando Jamie Vardy empatou em boa jogada individual. Foi a única finalização dos Foxes no primeiro tempo.




Se o time de Guardiola começou o duelo em ritmo muito acima do adversário, o desenho do confronto se manteve na etapa final. De novo aos três minutos, Aguero recolocou o City na frente após receber passe de De Bruyne.

Com oito jogados, o argentino marcou de novo, mais uma vez com passe de De Bruyne. O quarto saiu aos 32 minutos, e desta vez sem participação do belga, mas de novo dos pés do atacante. Schmeichel cometeu falha bisonha e tocou para Aguero, que encobriu o goleiro.

Por fim, já aos 45, o camisa 10 anotou seu quarto tento. Após receber livre na entrada da área, o argentino soltou a bomba, a bola bateu no travessão e morreu nas redes.

Como consolo para os Foxes fica o recorde alcançado por Jamie Vardy. Responsável por uma das duas únicas finalizações dos visitantes na partida, o inglês se tornou o primeiro jogador da história a marcar contra Arsenal, Chelsea, Liverpool, City, United e Tottenham em uma mesma edição da Premier League.

Com a 23ª vitória em 27 jogos, o City chegou a 72 pontos na Premier League. A distância atual para o vice-líder Manchester United, que ainda joga na rodada, é de 16 pontos. Já o Leicester segue na oitava posição com 35 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:


Sábado:
Tottenham 1 x 0 Arsenal
Everton 3 x 1 Crystal Palace
Stoke 1 x 1 Brighton
Swansea 1 x 0 Burnley
West Ham 2 x 0 Watford
Manchester City 5 x 1 Leicester


Domingo:
10h Huddersfield x Bournemouth
12h15 Newcastle x Manchester United
14h30 Southampton x Liverpool


Segunda-feira:
18h Chelsea x West Brom

Conteúdo Patrocinado