Com recorde de público, Tottenham vence Arsenal no clássico de Londres - Gazeta Esportiva
Com recorde de público, Tottenham vence Arsenal no clássico de Londres

Com recorde de público, Tottenham vence Arsenal no clássico de Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 12:26 • Atualizado: 10/02/2018 às 14:42

São Paulo, SP




O placar de 1 a 0 não reflete de maneira justa como foi o clássico de Londres realizado neste sábado. No encontro entre Tottenham e Arsenal, realizado em Wembley, os Spurs foram muito superiores, porém erros na hora da conclusão e uma boa atuação de Peter Cech impediram um vitória mais elástica para os donos da casa. A partida fica marcada também pelo recorde de público nesta temporada do Campeonato Inglês, com a presença de 83.222 torcedores.

Após um primeiro tempo sem grandes chances para os dois lados, os comandados de Mauricio Pochettino voltaram fulminantes para a segunda etapa e marcaram aos três minutos com Harry Kane. A sequência do gol a partida seguiu no domínio do time da casa, que acabou desperdiçando muitas chances.

Com o resultado, os Spurs assumiram a terceira colocação do Campeonato Inglês com 52 pontos. Outra novidade positiva da equipe foi Lucas Moura, que foi relacionado para o jogo, porém acabou ainda não tendo sua estreia. Já o Arsenal segue com 45 pontos e ocupa a sexta colocação.

Kane marcou o gol que decretou a vitória do Tottenham no clássico inglês (Foto: Adrian DENNIS / AFP)


O jogo - O clássico de Londres teve um início nervoso. Jogando em casa, o Tottenham até tinha mais posse de bola, porém o Arsenal defendia bem e impedia os avanços do rival. Na primeira bobeada do time visitantes, Dele Alli encontrou Harry Kane dentro da área. No entanto, o atacante teve sua finalização bloqueada no momento certo por Mustafi, aos 7 minutos.

O Arsenal até tentou ser mais ofensivo neste momento da partida, porém a má atuação de seus meias, sobretudo  Mkhitaryan, que errou muitos passes o que dificultava a vida de Aubameang, que foi pouco acionado no primeiro tempo.

Mesmo com poucas chances claras na partida, os  donos da casa estavam melhor, Aos 26, após mais um cruzamento do Tottenham, a bola encontrou a cabeça de Harr Kane, que sem equilíbrio , acabou cabeceando por cima, perdendo a melhor chance dos primeiros 45 minutos.

Para a segunda etapa a partida voltou com um outro ritmo.Sufocante, o Tottenham foi pra cima do Arsenal e percebeu que a bola aérea era o caminha mais fácil para chegar ao gol adversáro. Após lindo cruzamento vindo da esquerda por Davies, Kane se antecipou bem e cabeceou firme no canto direito de Cech para abrir o placar aos 3 minutos do segundo tempo em Wembley.

A bola aérea seguiu sendo a arma utilizada pelos Spurs. Tanto que dois minutos mais tarde, Kane recebeu uma nova bela assistência, desta vez da direita, porém desta vez não conseguiu cabecear como queria. Passado mais um minuto, o centroavante recebeu uma nova bola na entrada da área e finalizou bonito de primeira, a bola acabou explodindo na defesa e saindo pela linha de fundo.

A pressão do time da casa seguiu fervorosa. Aos 11 minutos, Erikson cobrou uma falta com muita categoria e exigiu uma boa defesa de Cech para impedir que o rival ampliasse a vantagem. Após esta pressão inicial que rendeu o primeiro gol da partida, o Arsenal buscou um meio paa buscar o empate.

E por pouco não consegui  aos 23, com Wilshere arriscando de fora da área. Após a chance, o Arsenal buscou ser ainda mais ofensivo, No entanto, deixou a defesa muito exposta e o Tottenham se aproveitou dessa fragilidade para criar chances.

Aos 25 os Spurs conseguiram realizar um contra-ataque quatro contra dois, porém Son errou na hora da finalização. Um minuto mais tarde. a zaga do Arsenal vacila e Dele Alli exige uma boa defesa de Cech. Logo no minuto seguinte, foi a vez de Lamela arriscar forte da ponta direita e fazer Cech trabalhar mais uma vez.

Com o resultado negativo no placar, o Arsenal partiu para o tudo ou nada nos minutos finais e só não conseguiu o empate pela falta de pontaria de Lacazzete. Aos 46 o francês recebeu o cruzamento sozinho na área e acabou finalizando por cima. Um minuto depois, o atacante recebeu em velocidade na direita e saiu cara a cara com o Lloris. No entanto, na hora de tirar do alcance do goleiro, o atleta acabou tirando também do gol.

Conteúdo Patrocinado