Coutinho e Firmino brilham e Liverpool goleia o Brighton - Gazeta Esportiva
Coutinho e Firmino brilham e Liverpool goleia o Brighton

Coutinho e Firmino brilham e Liverpool goleia o Brighton

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2017 às 14:59 • Atualizado: 02/12/2017 às 18:59

São Paulo, SP

O Liverpool conquistou uma vitória com toque brasileiro neste sábado. Atuando no Falmer Stadium, contra o Brighton, os Reds golearam por 5 a 1, com dois gols de Roberto Firmino e duas assistências de Philippe Coutinho, que também deixou sua marca. Emre Can e Dunk (contra) completaram o triunfo, e Murray descontou.

Com o triunfo, o Liverpool chegou a 29 pontos e assumiu momentaneamente a quarta colocação do Campeonato Inglês, posição que garante uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Brighton, que faz campanha regular e até mesmo surpreendente é o décimo com 16 pontos ganhos.

O Liverpool encaminhou a vitória em um intervalo de exatos 79 segundos. Aos 30 minutos, Emre Can venceu disputa pelo alto após cobrança de escanteio de Coutinho e mandou para as redes. Logo em seguida, nova assistência do brasileiro, mas agora para o compatriota Firmino ampliar.

(Foto: LFC)


Na etapa final, Mohamed Salah justificou a confiança de Jurgen Klopp em voltar ao time titular. O egípcio, que soma 12 gols e três assistências em 15 partidas pelo Campeonato Inglês deu novo passe, desta vez para Firmino, que anotou o terceiro do Liverpool.

O Brighton, que vinha de seis jogos de invencibilidade em casa - duas vitórias e quatro empates -, diminuiu Glenn Murray, aos seis minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti. No fim, porém, Coutinho apareceu de novo e decidiu o jogo.

Primeiro, aos 42 minutos, o brasileiro fez o quarto do Liverpool cobrando falta à la Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, surpreendendo o goleiro Matthew Ryan. Logo depois, aos 44, ele cruzou, e Lewis Dunk acabou cabeceando contra o próprio gol, fazendo contra.

Coutinho marcou à la Ronaldinho (Foto: LFC)


Este foi o primeiro duelo entre os dois times pela Premier League desde a temporada 1982/83. Na ocasião os Seagulls conseguiram um empate por 2 a 2. O histórico, porém, já apontava o imenso favoritismo do Liverpool, que é a segunda equipe que mais marcou gols contra o Brighton (15, em três partidas).

Confiras todos os jogos da Premier League neste final de semana:

Sábado
Chelsea 3 x 1 Newcastle
Brighton 1 x 5 Liverpool
Everton 2 x 0 Huddersfield
Leicester 1 x 0 Burnley
Stoke City 2 x 1 Swansea
Watford 1 x 1 Tottenham
West Bromwich 0 x 0 Crystal Palace
Arsenal 1 x 3 Mancester United

Domingo
11h30 Bournemouth x Southampton
14h Manchester City x West Ham

Conteúdo Patrocinado