De Ligt exalta Cristiano Ronaldo e jogadores da Juve: "professores perfeitos" - Gazeta Esportiva
De Ligt exalta Cristiano Ronaldo e jogadores da Juve: "professores perfeitos"

De Ligt exalta Cristiano Ronaldo e jogadores da Juve: "professores perfeitos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2019 às 17:15

São Paulo, SP

De Ligt é o zagueiro mais caro da história do futebol (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Contratado pela Juventus nesta temporada,o jovem zagueiro Matthijs de Ligt vem aproveitando a oportunidade de atuar ao lado de jogadores consagrados no futebol. Em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, o defensor de 20 anos afirmou que os companheiros de equipe, principalmente Cristiano Ronaldo, estão sendo importantes para seu crescimento profissional.

"Ronaldo e outras grandes estrelas são os professores perfeitos. Eles me mostram o quanto posso melhorar se cuidar do meu corpo e, assim, liberar todo o meu potencial", declarou de Ligt, que se tornou o zagueiro mais caro da história do futebol ao se transferir para a Velha Senhora.



O zagueiro ainda comentou que se surpreendeu com o nível do assédio ao craque português. "É inacreditável a loucura com que Ronaldo tem de lidar. É mais de mil vezes aquilo que já passei. Quando fomos à Ásia, ele deu um passo para fora do hotel e as pessoas praticamente saltaram em cima dele, algumas até tentaram passar pelas saídas de emergência do hotel para vê-lo. Ainda assim, Ronaldo arruma tempo para os seus fãs e isso também é uma importante lição para mim. Às vezes pensamos 'agora não', mas é um esforço tão pequeno e podemos dar uma alegria tão grande aos torcedores", completou.

Pela Juventus, o holandês terá a chance de disputar a Liga dos Campeões pela segunda vez na carreira. Nesta semana, os grupos da próxima edição do torneio continental foram definidos e o clube italiano terá Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou pela frente.


Conteúdo Patrocinado